Entrevista
Malu Mader aposta no café da manhã!

O Portal Sentir Bem, mais uma vez traz uma entrevista inédita e exclusiva com a querida, divertida, linda e simpática Malu Mader, falando de café da manhã, hábitos de família, filhos, marido e atividade física!


Divulgação/SP

Sentir Bem: O que você não deixa faltar no café da manhã seu e da sua família? Porque considera este item importante?
Malu Mader: Não sou uma mãe exemplar em matéria de café da manhã e meus filhos saem muito cedo para a escola, então não costumamos fazer esta refeição juntos. Tony (Tony Bellotto, do Grupo Titãs) e eu, comemos frutas, cereais, sucos, tudo o que é aconselhado para um café da manhã saudável.

Sentir Bem: O que mudou no seu dia-a-dia com a Campanha da Nestlé?
Malu Mader: Muita coisa mudou. A campanha já teve um efeito bastante eficaz para mim. Ando obsessiva tentando convencer meus filhos a melhorar sua alimentação, principalmente no café da manhã. Foi uma tomada de consciência. Em geral prestava mais atenção no almoço e no jantar.

Sentir Bem: Como você mantem a forma? Gosta de algum esporte? Qual seu perfil para atividades físicas? Qual seu peso, altura e idade Malu?
Malu Mader: Não sou super adepta de atividades físicas extenuantes, mas jogo tênis todos os dias. Sou meio preguiçosa nunca gostei de fazer exercícios, por isso mesmo gosto mais de esportes e dança.

Pode parecer brincadeira mas perdi minha balança durante uma obra que durou um ano aqui em casa e há muito tempo não vou à nutricionista. Portanto no momento não sei o meu peso. Mas estou certamente acima do meu peso atual. Minha altura é 1,70. Farei 45 anos no dia 12 de setembro, sou virginiana!

Sentir Bem: Você incentiva seus filhos a praticarem esportes? Quais eles mais gostam?
Malu Mader: Claro. João e Antônio jogam futebol e nadam. O Antônio também joga vôlei, mas o que eles mais gostam mesmo é de futebol!


Divulgação/SP

Sentir Bem: Você comentou que seu marido Tony (Tony Bellotto do Grupo Titãs) é muito mais disciplinado do que você na parte de alimentação saudável e que você começou a prestar atenção para “fazer igual”. Cite as mudanças que – ao longo dos anos – ele conseguiu que você fizesse com relação à sua saúde e aos hábitos de vida para aumentar a sua longevidade.
Malu Mader: Ao longo dos anos passei a me alimentar de forma mais saudável e variada: como arroz integral, saladas, peixes. Também passei a acompanhá-lo em atividades como caminhadas, bicicleta, pilates e alongamento, que são regulares para ele. Não com a mesma disciplina, mas estou empenhada!

Sentir Bem: Quantas horas de sono dorme por noite no geral? As horas dormidas influenciam no seu dia seguinte?
Malu Mader: Durmo em geral 8 horas por noite e quando durmo menos que isto, fico mal, mais cansada, então, o sono é determinante para mim!

Sentir Bem: Você costuma buscar informação sobre alimentação e vida saudável na Internet? Você tem orientação de nutricionista para o cardápio seu e da sua família?
Malu Mader: A internet não é o meu meio principal de buscar informações. Sou muito mais do papel, do jornal, dos livros. Não tenho facebook, por exemplo. Tenho sim orientação de nutricionista e nos esforçamos ao máximo para seguir, mesmo, que eventualmente tenhamos alguns deslizes.

Sentir Bem: O que, em termos de alimentação, você sabe que é “proibido” porém você não vive sem?
Malu Mader: Adoro refrigerante e doces, porém muito menos hoje que no passado.

Sentir Bem: Você costuma ter horário para café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar ou pula refeições?
Malu Mader: Sim, temos até uma certa rotina para uma família de artistas.

Sentir Bem: Qual seu padrão de beleza? Cite, por favor, um padrão de beleza masculino e um feminino que considera bonito aos seus olhos.
Malu Mader: Não tenho padrão de beleza. Posso achar bonitas as mais variadas pessoas.


Divulgação/SP

Sentir Bem: Malu, agradecemos sua entrevista, ficamos encantados com sua simpatia, alegria e disposição! Até a próxima, quem sabe num outro café da manhã, afinal, ele é imprescindível para uma boa saúde!


A importância do café da Manhã

O café da manhã é fundamental para quebrar o jejum de várias horas de sono e disponibilizar energia para começar bem o dia. Uma refeição balanceada no início da manhã contribui para a ingestão de nutrientes essenciais, especialmente vitaminas e minerais, e para as crianças é ainda mais importante. “A infância é o período em que se formam os hábitos alimentares e é fundamental incentivar as crianças a experimentar, desde cedo, várias opções de alimentos”, afirma o Dr. Mauro Fisberg, pediatra, nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e agora, colunista do Portal Sentir Bem.

O levantamento realizado mostra que metade das mães afirma que os filhos comem sempre ou quase sempre os mesmos alimentos. Para 59% dessas mães, isso ocorre porque os filhos não querem abrir mão de seus alimentos preferidos. Segundo 20% delas, o cardápio se repete porque outras opções são mais caras e 15% não têm tempo de preparar outras coisas. Para Fisberg, são vários os motivos pelos quais as mães têm dificuldades em contemplar todas as necessidades nutricionais de seus filhos no café da manhã. “Muitas mães afirmam que os filhos não têm fome ao acordar, pulam o café da manhã ou o consomem de forma incompleta, ou se cansam de alguns alimentos por consumirem sempre a mesma coisa. Nessa fase, o sabor influencia muito a aceitação dos alimentos”.




Veja mais sobre CAFÉ DA MANHÃ, com dr. Mauro Fisberg, clicando aqui!





Veja mais sobre o assunto em nossas colunas


Nutrição com Dra. Rosana Farah

Por Dentro dos Alimentos com Dra. Nicole Valente

Nutrição e Pediatria com Dr. Mauro Fisberg

Endocrinologia e Saúde com Dr. Filippo Pedrinola

Fitoterapia com Dra. Vanderli Marchiori


Compartilhar




Veja todas as entrevistas

O que é, afinal, Diabetes Gestacional? Dr. José Bento, Ginecologista e Obstetra, responde!

Ingredientes nacionais e excelência, levam, novamente, ALEX ATALA, ao reconhecimento internacional!

Xuxa faz 51 anos, bem disposta, confiante e com novos projetos!

José Neto, Campeão do NBB (Novo Basquete Brasileiro)

Esclareça suas dúvidas sobre INDIGESTÃO!

Dr. Paulo Hoff, médico das celebridades!

Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Antonio Britto, Presidente da Interfarma!

Alimentação equilibrada garante bem-estar e peso adequado

Malu Mader aposta no café da manhã!

Como os atores do Mamma Mia mantém a forma?

Dieta rica em fibras melhora as funções intestinais e promove bem-estar

Qual a melhor maneira de começar uma atividade física com o Personal Trainer Carlos Klein!

Cirurgia bariátrica: o futuro da técnica de gastrectomia vertical

Dúvidas comuns sobre a cirurgia plástica de redução dos seios

Paulo Ricardo, um sucesso!

Fernando Meligeni, um nome eterno no tênis!

Jacqueline Dalabona, elegância, talento e beleza!

Orientações de urologista, Dr. Amilcar Martins Giron!

A nova musa da TV: Patrícia Maldonado

Tire suas dúvidas sobre bebidas das festas com Gianni Tartari, Sommelier Renomado

Dra Tanit Ganz Sanchez - Zumbido tem cura?

Homeopatia: mais simples do que parece

Entrevista com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Entrevista com Luciana Vendramini

DEGENERAÇÃO MACULAR: Como conhecer, como combater

Dr. Marco Antonio Munia

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas