Colunistas

Silvia Bolognani
Comportamento
Artigos | Currículo   

Será que alguém sabe responder?

Todos eles tinham deixado as mulheres ou namoradas em casa pra curtir a semanal “noite dos machos”. Era assim que eles chamavam a sagrada quinta-feira.

Tiravam a noite pra falar de coisas de homem. Sabe como é. Quando tem mulher junto às vezes rola um certo “clima pesado” na mesa. Na quinta feira ninguém precisava explicar que ser homem não é ser canalha.

E tinha aquele que chegava mais tarde toda vez. Entrava sempre meio esbaforido no bar, desligando o celular, tirando a gravata, ansioso pra juntar-se aos amigos na mesa. Essa era sua entrada habitual. Vinha agitando os braços, com cara de inconformado, falando alto e olhando pra cima, como se esperasse uma resposta dos céus: O que é que as mulheres querem? O quê? O quê?

Toda semana era a mesma coisa. O dono do bar já vinha sorrindo com um copo limpo pra cerveja e trazia junto uma água com gás. Beber sem hidratar faz um mal danado, vocês já deviam saber disso!

Ele não era o mais bonito da mesa. Não era o mais bem sucedido, nem o mais engraçado, nem o mais descolado. Não era nem o mais simpático, pra falar bem a verdade. Mas não era segredo pra ninguém que era o mais amado.

Dizem por aí que ele, assim como os outros, não tinha a menor idéia de o que queriam as mulheres. Mas ele era único que não parava de tentar descobrir...








Veja todos os artigos
Amnésia e memória emocional: quando o coração ajuda o cérebro a se lembrar
O ponto fraco da razão?
Será que alguém sabe responder?
Coisas do Coração

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas