Novidades
Instituto oferece tratamento gratuito para Infertilidade Conjugal. Inscrições até o final do mês! Veja aqui!




Anualmente, entre outubro e janeiro, o Instituto Sapientiae – braço acadêmico do Grupo Fertility, coordenado pelo especialista em Medicina Reprodutiva Edson Borges – seleciona casais ou mulheres solteiras com renda familiar inferior a dois mil reais e que necessitem de tratamento de fertilização assistida para ter um bebê. As inscrições são feitas diretamente no site www.sapientiae.org.br, sendo necessário o envio do comprovante de renda via Correios (até 1º de fevereiro).

De acordo com o coordenador, a seleção é realizada entre março e novembro e os casais são selecionados com base em critérios médicos determinados pela equipe científica participante do projeto – que é resultado de uma parceria entre o Instituto Sapientiae e a Faculdade de Medicina de Jundiaí. As entrevistas e o tratamento são realizados nas dependências do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, sendo realizadas normalmente duas ou três consultas antes de dar início ao tratamento, a fim de solicitar e avaliar os resultados de alguns exames.

Borges diz que o tratamento tem duração de cerca de 20 ou 30 dias, incluindo o tempo de medicação (também gratuita) e os exames de ultrassom (que podem ser feitos através do plano de saúde ou SUS). Nesse período, inclusive, é necessário que casais do interior ou de outros estados permaneçam na cidade de São Paulo. “Só haverá algum custo se for necessário recorrer a um banco de sêmen ou ainda se for realizado o congelamento de embriões. Como costumam se inscrever mais de 1.500 casais todos os anos e o Instituto tem capacidade de atender 10% desse volume, quem não for selecionado pode voltar a se inscrever no ano seguinte”. Saiba mais detalhes do processo em http://www.sapientiae.org.br/perguntas.htm.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas