Novidades
31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR

29/05/2016

O 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR acontecerá em 31 de maio, com a presença de 400 médicos e empresários, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Serão debatidos temas como os principais avanços em saúde, qualidade de vida e longevidade. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e pelo LIDE SAÚDE, comandado pelo Colunista do Portal Sentir Bem e Presidente do Hospital Albert Einstein, CLAUDIO LOTTENBERG, clique aqui

Já estão confirmadas as presenças de autoridades como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip; e o Secretário da Saúde da cidade de São Paulo e Colunista do Portal Sentir Bem, ALEXANDRE PADILHA, (clique aqui).

Entre os temas do Fórum deste ano estão “Mitos, verdades, limites e medos”; “O sono e sua importância no contexto da longevidade”; “Como preparar o corpo e a mente para uma vida melhor?”; e “A tecnologia a serviço do homem e da sua saúde”.

NO HOTEL GRAND HYATT, EM SÃO PAULO, A 5ª EDIÇÃO DO FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR


AUTORIDADES MARCAM PRESENÇA NO FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR


Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e pelo LIDE SAÚDE, liderado por CLAUDIO LOTTENBERG, clique aqui, presidente do HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN e Colunista do Portal Sentir Bem o 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR contará com a presença de autoridades como o governador de São Paulo, GERALDO ALCKMIN; o secretário estadual da Saúde de São Paulo, DAVID UIP; e o Secretário da Saúde da cidade de São Paulo e Colunista do Portal Sentir Bem, ALEXANDRE PADILHA, (clique aqui). Eles, ao lado do CEO do LIDE, GUSTAVO ENE, realizarão a abertura do evento, às 7h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.



DAVID UIP FALA SOBRE O COMBATE A EPIDEMIAS NO PAÍS

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, o número de casos confirmados de Dengue caiu 81% em relação ao mesmo período de 2015. Por outro lado, aumentou a quantidade de pacientes com sintomas de chikungunya e de zika, doenças também transmitidas pelo Aedes Aegypti. Até abril, 1.237 pessoas receberam o diagnóstico suspeito de chikungunya, ante 728 em 2015. DAVID UIP, infectologista e secretário da Saúde do Estado de São Paulo, discorrerá sobre Mitos, verdades, limites e medos das principais epidemias e seus avanços pelo Brasil, na primeira palestra do 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR. UIP contará com a participação do Secretário da Saúde da cidade de São Paulo e Colunista do Portal Sentir Bem, ALEXANDRE PADILHA, (clique aqui) e com o médico e especialista em doenças infecciosas, LUIS FERNANDO ARANHA. A palestra acontecerá às 8h.



O SONO NO CONTEXTO DA LONGEVIDADE PAUTARÁ DEBATE

A médica pneumologista do INSTITUTO DO SONO, LUCIANE FUJITA, apresenta o painel: Sono e sua importância no contexto da longevidade, ao lado de FERNANDO MORGADINHO, médico neurologista, e TATIANA VIDIGAL, médica otorrinolaringologista, ambos especialistas em Medicina do Sono. Durante os debates, serão apresentados estudos que mostram a relação entre sono de qualidade e longevidade, além de prevenção de doenças. Este debate será às 9h.




COMO PREPARAR O CORPO E A MENTE PARA UMA VIDA MELHOR?

O rabino RUBEN STERNSCHEIN; a presidente do Conselho de Administração do Instituto Península, conselheira da Península Participações e também sócia-fundadora da Sykué Bioenergya, ANA MARIA DINIZ; o professor titular e chefe de departamento de Ortopedia, Traumatologia e Medicina do Esporte da Escola de Medicina da USP - Universidade de São Paulo, MOISÉS COHEN; e o cirurgião e especialista de medicina integrada PAULO DE TARSO apresentarão Como preparar o corpo e a mente para uma vida melhor. Seguindo o ciclo, a palestra começará às 10h.



A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO HOMEM

CLAUDIO LOTTENBERG, presidente do LIDE SAÚDE e do HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN, abordará o uso da Tecnologia a serviço do homem e da sua saúde, junto de GIOVANNI GUIDO CERRI, presidente do conselho diretor do INSTITUTO DE RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS; DIRCEU BARBANO, sócio da B2CD CONSULTORIA EMPRESARIAL e ex-presidente da ANVISA; e DANIEL MAZON, vice-presidente da PHILIPS na América Latina. Diagnósticos precoces, cirurgias precisas e tratamentos menos invasivos são alguns dos benéficos que a tecnologia proporciona à medicina, médicos e pacientes. A palestra acontecerá às 11h30.



PREMIO LIDE SAÚDE 2016 RECONHECE GRANDES NOMES DA MEDICINA BRASILEIRA

O PRÊMIO LIDE SAÚDE, que reconhece os grandes destaques da medicina do ano, concederá Homenagem Especial a SAMI ARAP, um dos mais renomados urologistas brasileiros e referência mundial na área da saúde. Em sua quinta edição, outros nomes que colaboram para o progresso da medicina no Brasil, também serão premiados: ANGELO DE PAOLA (Presidente eleito da SBC-Sociedade Brasileira de Cardiologia); ARNALDO JOSÉ GANC (Chefe do Departamento de Endoscopia do Hospital Albert Einstein); ERASMO BARBANTE CASELLA (Coordenador do ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança do HCFMUSP); FLAVIO TAKAOKA (Médico anestesista); GONZALO VECINA NETO (Epidemiologista e membro do Conselho Diretor do Instituto Butantan); GUSTAVO CASERTA LEMOS (Médico Urologista); JOSÉ LUIZ SETUBAL (Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e médico pediatra); JOSÉ MANOEL DE CAMARGO TEIXEIRA (Ex-secretário adjunto da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo); e ROLF GEMPERLI (Professor Titular do departamento de Cirurgia, da Disciplina de Cirurgia Plástica e Queimaduras da FMUSP).




(*)SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui treze anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.







Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas