Novidades
Laboratório lança aplicativo para verificação de Interações Medicamentosas em Neurologia e Psiquiatria. Veja aqui!

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos e empresa do grupo suíço Novartis, acaba de lançar um aplicativo para Interações Medicamentosas em Neurologia e Psiquiatria que tem como objetivo ser um material complementar de consulta, exclusivo para especialistas do segmento da saúde, quando dois medicamentos são administrados, concomitantemente, a um paciente.



Estas substâncias podem agir de forma independente ou interagirem entre si, com aumento ou diminuição de efeito terapêutico ou tóxico de um ou de outro. O desfecho de uma interação medicamentosa pode ser perigoso quando promove o aumento da toxicidade de um fármaco.

A ferramenta pode ser acessada gratuitamente pelo endereço: www.guiainteracoessandoz.com.br/ ou ser baixada nos sistemas Android e IOS. Para isso, basta ser um profissional da saúde habilitado a dispensar e/ou prescrever medicamentos e realizar o cadastro para obter um login e senha. O material também existe na versão impressa.

Esta iniciativa visa por meio de ações contínuas, contribuir, ainda mais, para o aprimoramento e desenvolvimento dos profissionais de saúde que atuam neste segmento.

No Brasil, a empresa contou com 92% de crescimento no mercado de genéricos prescritos para doenças do Sistema Nervoso Central em 2012, em comparação com o ano anterior. Este desempenho é resultado do constante investimento na ampliação de sua linha de produtos. As principais moléculas da Sandoz nesta área são voltadas para o tratamento do mal de Alzheimer, enxaqueca, transtorno bipolar, depressão, esclerose lateral amiotrófica (ELA), ansiedade, entre outros.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas