Novidades
Ser esteticista é mais do que uma profissão

Mexer com a beleza e transformar os sonhos em realidade não é para qualquer profissional, por isso já estava na hora da profissão ser regulamentada

No dia 18 de janeiro, depois de longos anos de luta dos profissionais da estética, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou a regulamentação da profissão de esteticista.

Segundo dados do Sindestética (Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo), o crescimento na procura por tratamentos estéticos na última década foi de 186% e já são mais de 281 mil empresas voltadas para o setor.

Ser esteticista é muito mais do que cuidar da pele e do corpo dos pacientes, essa função vai além, pois os sonhos são realizados através das mãos e tratamentos oferecidos pelos profissionais. Para a esteticista do Spa da Pele, Gleicy Campos, essa regulamentação trouxe mais confiança para quem trabalha na área. “Antes éramos tratados como massagistas, e agora somos profissionais da beleza, esteticistas, o que garante mais confiança no atendimento aos pacientes, já que o profissional se sente mais seguro”.

Com a nova lei, os direitos de quem trabalha nesse setor são valorizados e o esteticista tem mais segurança, pois está garantido pelo código. Mas as vantagens não são apenas para eles, os pacientes também se beneficiam.

“A qualidade no atendimento também muda com isso tudo, antes bastava a pessoa fazer um curso básico de estética para sair atendendo e ensinando. Com a regulamentação é necessário um tecnólogo ou ensino superior para exercer a profissão”, completa Gleicy.

Por isso, é importante que as pessoas fiquem atentas e procurem apenas pessoas capacitadas e qualificadas para exercer tratamentos estéticos de qualidade. Assim, além dos pacientes terem a certeza de que estão fazendo uma boa opção, também é uma forma de valorizar esse profissional que se dedica tanto para realizar os sonhos de beleza de cada um.

Serviço:
www.spadapele.ind.br
SAC (44) 3028-5677




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas