Novidades
Eventos gratuitos sobre saúde auditiva em São Paulo

Após o Carnaval, vale a pena conferir se os ouvidos foram prejudicados pelo excesso de exposição a ruídos de níveis altíssimos. “Sensação de ouvido tapado, zumbido (apito), pressão, dor e dificuldade para entender o que é falado são alguns dos sintomas”, afirma Marilisa Zavagli, fonoaudióloga e diretora de produtos da Phonak. Nesse caso, procure um otorrinolaringologista e, se necessário, o médico especialista fará o encaminhamento para uma avaliação audiológica.

A fonoaudióloga acredita que a saúde auditiva precisa ganhar mais atenção no dia a dia das pessoas. “Pouca gente inclui o exame de audiometria no check up anual”, conta Marilisa. Justamente com o intuito de promover um debate mais amplo para chamar a atenção da população para a saúde auditiva, o Espaço Phonak - Tecnologia em Audição promove eventos gratuitos. No mês de fevereiro, a programação está voltada para o público em geral, usuários de aparelho auditivo e pessoas que com elas convivem.

Confira a agenda:



Para mais detalhes sobre cada evento e inscrições, os interessados devem acessar o site www.espacophonak.com.br. As vagas são limitadas.

O Espaço Phonak dispõe de um auditório denominado Sound Experience Room, além de totens interativos que chamam a atenção do público para a necessidade de cuidar melhor da audição. Um piano transforma o local em um ambiente agradável de incentivo à troca de informações. Há, inclusive, uma área de demonstração da Produção Digital, tecnologia exclusiva da Phonak na América Latina para fabricação de aparelhos auditivos que dispensa o sistema manual, agilizando o processo e possibilitando altíssima precisão em cada aparelho.

De acordo com Angelí Garcia, fonoaudióloga responsável pelo local, “estima-se que pelo menos 800 milhões de pessoas sofram com uma perda auditiva no mundo hoje. Até 2015, esse número deve crescer para preocupantes 1,1 bilhão”, alerta.

Quem apresenta perda auditiva costuma levar sete anos entre detectar o problema e iniciar tratamento. Por isso, um exército de pessoas com a audição prejudicada está se formando. A iniciativa mundial Hear the World, apoiada pela Phonak, tem justamente o intuito de levar informação à população sobre a importância de cuidar dos ouvidos.


Serviço:
Espaço Phonak – Tecnologia em Audição
Endereço: Av. Rebouças, 2.881 – Pinheiros - São Paulo – SP
Tel.: (11) 3063-2505
Calendário de eventos e informações: http://www.espacophonak.com.br





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas