Novidades
Campanha Dia de Levar os Pais ao Trabalho! AES Eletropaulo e Gol já se cadastraram! Vejam aqui como funciona!

17/09/2014

Para 72% dos profissionais brasileiros, os pais possuem conhecimentos que ajudariam em suas carreiras; apenas 47% dos pais acreditam nisso


Pesquisa do LinkedIn revela habilidades que passam – ou poderiam passar – de pais para filhos

O LinkedIn, maior rede profissional online no mundo, anuncia a segunda edição da campanha Dia de Levar os Pais ao Trabalho. Assim como em 2013, a campanha começa hoje com os resultados de um estudo global sobre pais e filhos e termina no dia 6 de novembro, quando as empresas participantes incentivam seus funcionários a levarem os pais ao trabalho.

A nova edição aponta descobertas surpreendentes. Entre elas, a de que 72% dos profissionais no Brasil acreditam que os seus pais têm habilidades e conhecimentos que poderiam beneficiar suas carreiras, enquanto apenas 47% dos pais concordam.

“Os pais têm potencial para contribuir significativamente na vida profissional de seus filhos, mas esse conhecimento não está sendo passado para a geração mais nova. Entre os principais motivos, estão o desconhecimento sobre a vida profissional dos filhos e a sensação de que o mundo mudou tanto, que a sabedoria que tinham já não é mais válida”, afirma Fernanda Brunsizian, Gerente de Comunicação sênior do LinkedIn.

Apesar de não entenderem bem a vida profissional dos filhos, 94% dos pais se sentem orgulhosos por suas conquistas. Quando perguntados sobre as habilidades que possuem e que poderiam ser compartilhadas, liderança e negociação aparecem mais entre pais, enquanto organização aparece mais entre mães.


Impacto e Gratidão
69% dos pais acham que impactaram diretamente a carreira dos filhos. As principais formas de impacto mencionadas foram apoio financeiro durante a educação (65%), conselhos profissionais (58%) e moradia (50%).

De acordo com 87% dos pais, eles já receberam um agradecimento de seus filhos pela ajuda concedida em suas carreiras, sendo que 50% diz ser agradecido regularmente.


Dia de Levar os Pais ao Trabalho

O Dia de Levar os Pais ao Trabalho é a oportunidade para os profissionais mostrarem aos seus pais como se beneficiaram do suporte dado e verem com os próprios olhos até onde isso os levou em suas profissões. Organizações como Gol e AES Eletropaulo já se inscreveram para participar. A iniciativa acontecerá em 16 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Japão, Inglaterra, Irlanda, Itália, Singapura e Suécia, e incentiva as empresas ao redor do mundo a fazerem parte desta campanha.

Visite: www.biyp.linkedin.com.

Participe no Twitter usando as hashtags #LinkedIn #BIYP.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas