Novidades
Você sabia que 57% dos executivos que buscam novas oportunidades estão empregados? Vejam aqui qual o tempo médio que passam no emprego!

14/07/2014


Levantamento indica que há grande rotatividade de executivos no mercado

Mais da metade dos profissionais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho estão empregados atualmente, há menos de dois anos.

Realizada com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos (alta e média gerência e técnico e suporte à gestão) no mês de maio deste ano, a pesquisa indica que 57% dos executivos que participam de processos de seleção estão empregados atualmente, há menos de dois anos na mesma companhia. Do universo de profissionais atuantes até dois anos na mesma empresa, 40% foram contratados a menos de seis meses. Embora a economia demonstre sinais de desaquecimento, o cenário no emprego é semelhante ao do ano passado, com alto índice de rotatividade.

De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, é possível constatar a agitação do mercado de trabalho, aliado ao baixo índice de desemprego. “A maioria dos executivos que estão trabalhando permanecem antenados, caso apareça uma oportunidade. É natural e parte da cultura corporativa atual”, explica Sabino.

Já os 43% dos executivos consultados que se declararam não empregados no momento afirmam que estão, em sua maioria, sem uma posição fixa há cerca de seis meses. “É a média. Este tempo é normalmente o que um executivo de alta e média gerência pode levar em sua recolocação”, completa Sabino.


Tempo médio de permanência no emprego

A pesquisa também abrange o tempo médio de permanência dos executivos no mesmo emprego. De acordo com os dados, profissionais com até dois anos de casa corresponde a 42% (média e alta gerência) e 54% (técnico e suporte a gestão) dos consultados no levantamento. Executivos que estão na mesma companhia entre 2 e 5 anos somam cerca de 33% dos entrevistados.


Confira o gráfico abaixo:






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas