Novidades
Saúde no bolso

Na definição da OMS (Organização Mundial de Saúde), probióticos são microorganismos vivos que geram benefícios à saúde de quem os consome. Exatamente por isso, os probióticos hoje são amplamente conhecidos como “bactérias do bem”.

Nas últimas décadas, esses aliados da saúde passaram a ser cada vez mais estudados pela ciência, figurando como um dos principais ingredientes funcionais de alimentos saudáveis.

Produtos lácteos frescos, como iogurte e leite fermentado, estão entre as fontes mais conhecidas de probióticos. A partir de agora, porém, quem se preocupa com a saúde conta com uma nova e totalmente prática alternativa para consumo regular desses pequenos grandes aliados.

Trata-se de Top Flora, o primeiro probiótico em sachê do Brasil, que está sendo lançado pela Top Therm, empresa número 1 do mercado de iogurtes caseiros. Para obter todos os benefícios do produto, basta consumi-lo com saladas de frutas, vitaminas ou bebidas como leite, água, chás, sucos e água de coco.

Dose diária

Finos e menores do que uma caixa de fósforos, os sachês Top Flora dispensam refrigeração e podem ser levados até na carteira. Proveniente da Europa, o produto foi especialmente tropicalizado, apresentando estabilidade em temperaturas médias superiores a 25ºC. Isso garante concentração por unidade superior a 108 UFC, conforme recomendação (FAO/WHO 2002) como dose diária.

Ou seja, cada envelopinho contém mais probióticos do que a população da Terra. As cepas são produzidas na Itália pela Clerici-Sacco, referência global em culturas microbianas, com as quais atua desde 1872. Contendo várias camadas para garantir barreira a luz e umidade, os saches de Top Flora são aluminizados e fabricados na Dinamarca com a mais alta tecnologia de embalagem e acondicionamento.

Além de estimular o intestino preguiçoso e prevenir intoxicações alimentares, os probióticos Top Flora são eficazes no fortalecimento da barreira imunológica.

Hoje sabe-se que o trato digestivo é a principal porta de entrada para microorganismos perigosos para a saúde. A maioria dos micróbios agressores atingem o corpo pelo sistema digestivo. É aí que Top Flora entra. Além de garantir o equilíbrio da flora intestinal na guerra entre as bactérias do bem e do mal, o produto mantém o sistema imunológico em alerta permanente, protegendo contra bactérias patogênicas.

Top Flora também melhora a absorção de nutrientes, atuando na produção de vitaminas e colaborando para uma menor incidência de alergias. Nas mulheres, reduz o risco das infecções no trato urogenital e acaba de vez com problemas de constipação, melhorando o humor e a saúde da pele.

Probióticos Top Flora chegam intactos ao intestino

Além de contar com o respaldo da Clerici-Sacco, a qualidade dos probióticos Top Flora é garantida por um processo 100% natural conhecido como liofilização. Trata-se da mesma tecnologia utilizada na alimentação de astronautas, montanhistas e navegadores. Na liofilização, a água é removida dos alimentos por sublimação - isto é, pela passagem do estado sólido diretamente para o gasoso. Para isso, os tabletes de probióticos são congelados e submetidos a pressões muito baixas, em câmaras herméticas dotadas de bombas de alto vácuo.

A liofilização preserva os lactobacilos probióticos vivos, fazendo com que cheguem intactos aos intestinos. Nas bebidas lácteas industrializadas contendo probióticos, isso nem sempre acontece, já que muitas das bactérias do bem acabam morrendo durante a distribuição, num processo que pode ocorrer pela deficiente refrigeração dos caminhões e pontos de venda.

Serviço:
www.toptherm.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas