Beleza
Homens têm dúvidas de como adequar o visual a diferentes situações do dia-a-dia




O ato de se vestir, de se arrumar, é algo que fazemos para nós e para o outro. Uma boa aparência significa ter discernimento para saber adequar o visual à sua atividade profissional e às diversas situações do dia-a-dia.

Um homem atualizado e moderno deve, principalmente, saber a definição das roupas do seu guarda-roupa e as formas de utilizá-las.

Muitas pessoas não sabem as diferenças entre os termos Costume e Terno e suas formas de uso.

O termo Costume, é composto pelo conjunto calça e paletó, pode ser usado com sapatos de amarrar, de fivela, mocassins e abotinados em couro com solado de madeira.

Já o Terno é composto de três peças, sendo calça, paletó e colete e pede sapatos de amarrar ou de fivela. O colete é do mesmo tecido do terno, com cinco botões e comprimento que cobre o cós da calça. Esta peça compõe os ternos de inverno, usado em ocasiões mais formais ou em cerimônias.

“Algumas regras de proporção são válidas para deixar o look mais elegantes, como por exemplo, a manga do blazer, esta deve terminar na altura do osso do punho ou logo acima, deixando aparecer um dedo ante da manga da camisa”, explica Rose Rios, Personal Stylist, Estilista e Produtora de moda.

A gola do blazer segue o mesmo padrão do punho, deve deixar aparecer um dedo da gola da camisa.

“O comprimento da calça deve deixar todo o salto do sapato de fora e um dedo do calcanhar. Se ficar mais curta ou mais comprida pode sinalizar a aparência de desleixo”, completa Rose.

Camisas com colarinho alto que cobre boa parte do pescoço, pede gravatas volumosas.

Você não é obrigado a seguir as tendências da moda, as pessoas verdadeiramente elegantes se conservam fiéis a um estilo, com algumas concessões aos modismos.


Em geral, elas optam pelo conforto, pela harmonia nas proporções e principalmente, pelo carisma na arte dos relacionamentos interpessoais.



Nesta foto com Giovane Gávio veste modelo Remo Fenut onde o comprimento da calça deixa todo o salto do sapato de fora, a um dedo do calcanhar, para não sinalizar a aparência de desleixo.



Elegância com estilo nas roupas Remo Fenut vestidas por Giovane Gávio


Fotos: divulgação Remo Fenut


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas