Beleza
Make up para Viajar

Mulheres antenadas jamais saem de casa a moda " cara lavada". Elas até podem fazer uma make up que dê um ar assim- "meio não me produzi muito hoje"! Mas impossível você apontar nas ruas as mulheres que arrasam sem ao menos um pancake!

Mas sabemos que existem maquiagens e maquiagens, ocasiões e ocasiões. E temos que saber o que, quando e como usar a nosso favor essa variedade enorme de produtos, marcas, cores e tons. Conhecemos bem aquele coringa clássico- à noite make ups fortes, batons vermelhos e até olhos escuros e para o dia tons leves- do pink ao nude.

E para viajar? Existe uma make up ideal? Será que ela dura por toda a viagem? E cremes, devo usá-los antes da maquiagem? Abaixo a empresária, blogueira e aeromoça Carolina Figueiredo dá dicas infalíveis para acertarmos o make para viagem.



Pois bem, vamos desvendar os mistérios:

Se sua viagem for rápida e durante o dia, opte por um make up bem suave- faça a pele com o trio: pancake , corretivo e blush. Para os olhos você pode optar por um lápis na linha dos olhos- marrom e um rímel no mesmo tom e um batom nude para finalizar.

Agora se a viagem for daquelas que duram horas e horas, cuidado! Make up e muitas horas de vôo não combinam!

Antes de iniciar sua make up, limpe bem sua pele e a hidrate. Após uns minutinhos, faça aquela mesma make up durante o dia- uma boa pele com pancake , corretivo e blush e para os olhos opte por rímel preto somente ( nada de lápis). Para os lábios, opte por um gloss que além de finalizar sua make up hidratará seus lábios ( que ficarão ressecados ao longo do vôo).

Leve consigo na necessaire, todos esses produtos para possíveis retoques. A cada 2 ou 3 hs use a água thermal, para hidratar a pele ( como sua make up estará bem natural, ela não vai derreter ao usá-la).

Tenha um estojo de make up com duas opções de tons, assim você não precisa levar vários produtos na necessaire!

Além de usar todos os produtos para dar aquele retoque ao desembarcar, finalize sua make up com um batom com um tom mais forte ( até mesmo vermelho) e um lápis preto na linha dos olhos para disfarçar o olhar cansado de quem atravessou alguns fusos horários!

E ao chegar no destino final, não esqueça de lavar bem o rosto com sabonete neutro, hidratá-lo e deixá-lo algumas horinhas só com o uso de hidratantes e água thermal!

Afinal de contas, você tem que estar com a pele linda nas fotos da viagem não é?!





Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas