Beleza
Gordura Localizada no Alvo!



Uma nova e poderosa arma na guerra contra a gordura localizada e a celulite acaba de chegar ao Brasil. Recém-lançado no país, o I-Lipo é um tratamento que utiliza o laser de uma forma revolucionária para combater a celulite e acabar com a gordura localizada na região do abdômen. Novidade deste ano do encontro da Academia Americana de Dermatologia, o aparelho de laser equivale a uma lipoaspiração, mas sem agulhas nem injeções de substâncias.

O médico dermatologista com prática em oxidologia Amilton Macedo (CRM/SP - 80686), explica que o tratamento atua criando um sinal químico nas células de gordura, quebrando os triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. Essas duas moléculas passam da célula de gordura, através de “poros” transitórios, para os tecidos e os mesmos serão “queimados” durante um período de exercícios após a aplicação.

“Muita gente sonha em poder amenizar o aspecto da celulite e remodelar o corpo, mas não pode ou não tem coragem de fazer uma intervenção como a lipoaspiração, por ser um procedimento mais longo, invasivo, dolorido e complicado. E o I-Lipo é um tratamento totalmente indolor e não invasivo, de rápida aplicação e, o que é melhor, não requer alteração na rotina da paciente porque não tem pós-operatório”, garante.

Cada sessão com o aparelho dura em torno de 20 minutos e em uma única sessão o paciente consegue perder em média de 2 a 6 cm de circunferência abdominal ou de medidas em qualquer região do corpo. O tratamento completo tem em torno de 8 sessões, mas elas devem ser feitas duas vezes por semana, com intervalos de pelo menos dois dias entre uma e outra. “Normalmente o tratamento em uma área específica do corpo dura um mês, mas esse tempo pode variar caso a caso de acordo com uma avaliação personalizada”, diz o médico.



Quebra da gordura
A tecnologia de laser de baixa potência é comprovadamente segura e vem sendo utilizada há mais de trinta anos para várias indicações, como alívio de dor, adjuvante no processo de cicatrização e anti-inflamatório. No caso da redução de medidas, é aplicada na região escolhida uma placa de laser em contato direto com a pele que vai agir destruindo a membrana do adipócito. Como com a quebra da célula de gordura, há uma tendência há ficar uma flacidez da pele no local, logo após o procedimento é realizada uma drenagem associada com a endermologia e infravermelho para estimular o colágeno e contrair a pele. “Ou seja, além de perder medida, a paciente ainda fica com uma pele mais firme. O resultado é uma diminuição de 30% em gordura e um efeito positivo sobre a celulite que pode ser visto logo depois de apenas uma sessão”, afirma Macedo.

O resultado, no entanto, varia de pessoa para pessoa. O tratamento não faz milagres, então é importante combiná-lo com uma alimentação saudável e balanceada (livre de gorduras), a ingestão de bastante líquido e a prática de exercícios físicos diários, para conquistar resultados melhores e mais duradouros.

Todas as partes do corpo onde tem gordura armazenada podem ser tratadas, incluindo a linha da cintura, pernas, braços, pernas e mesmo sob o queixo, a terrível papada. Mas, segundo o dermatologista, é bom ter em mente que o I-Lipo, embora eficaz na redução de medidas, não é um tratamento para emagrecimento. “O aparelho é indicado apenas para quem tem gordura localizada, mas que esteja no peso normal ou sobrepeso. Ele não é indicado para o tratamento de obesidade”, adverte.

Como em todo o tratamento a laser, o I-Lipo é contraindicado em gestantes, durante a amamentação, em pessoas com problema de coração ou renais, pacientes que tenham epilepsia, que estejam passando por quimioterapia, ou com histórico recente de câncer.






Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas