Beleza
Cuidados com a pele no outono

Ao contrário do que se possa pensar, o outono também é uma estação onde os tratamentos com a pele devem ser mantidos, e até mesmo intensificados. Dar adeus ao verão não significa deixar os cuidados de lado.

O outono é o período mais seco do ano, e exige que os procedimentos de hidratação sejam mantidos, inclusive, para preparar a pele para a próxima estação, o inverno.

Para Rosângela Greghi Santos, responsável pelos medicamentos manipulados da Ao Pharmaceutico, empresa que atua há 27 anos na Baixada Santista, neste período é importante é preciso redobrar a atenção com certos cuidados. “Não tomar banho muito quente, utilizar sabonetes neutros para não ressecar a pele e não deixar de usar um bom hidratante. São coisas simples mas de grande efeito. Tomar bastante água também é indicado, pois a hidratação começa de dentro”, afirma.

O fim do verão faz com que muitas pessoas achem que o uso do filtro solar pode ser dispensado. Rosangela explica que este é um comportamento inadequado, pois mesmo que o sol esteja aparentemente mais fraco, seus raios ultravioletas ainda são altamente ofensivos para a pele. “O uso do filtro solar é essencial. Mesmo em dias nublados. Em dias de sol forte, o indicado é usar e abusar da proteção, aplicando ao menos, duas camadas de protetor sobre a pele”, finaliza. É importante lembrar que “menos risco” não significa “risco nenhum”. Portanto mesmo no outono, a proteção é primordial.

Após o verão, a pele costuma estar bastante castigada. Escamação, surgimento de cravos, espinhas e manchas. Tudo isso pode ser tratado e com a obtenção de excelentes resultados. A diferença está exatamente no tipo de tratamento e qualidade dos produtos. Procurar um dermatologista é o primeiro passo. Após as indicações determinadas pelo tipo de pele e grau de necessidade, seguir o tratamento, tomando as devidas precauções, devem proporcionar um bom resultado. Beleza e saúde estão interligadas. Cuidar da saúde significa, automaticamente, cuidar da beleza.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas