Beleza
Reduto de bem estar

Lugar que reúne paisagens deslumbrantes, alimentação de primeira qualidade, tratamentos estéticos e terapêuticos, atividades físicas, que vão de trilhas a golfe e que está a apenas 120 km de São Paulo.

Tão perto e tão distante das pessoas que não o conhecem. Este é o Hotel Sant´Anna, hotel que reúne o conforto de um Hotel, com o charme de um SPA.

Na realidade, o termo SPA vem do nome do Balneário termal belga Spa Francorchamps, onde foi criado, no século XVII, o primeiro estabelecimento voltado para a saúde do corpo e da mente, sendo então adotado em Baden Baden, na Alemanha, em Vicky, na França, e depois, estendendo-se por toda a Europa vindo, séculos depois, para a América do Norte.

Dias de folia ou de descanso?

Para muita gente, os cinco dias de Carnaval são um sinônimo de um período de excessos e desgaste para o corpo. Mas, eles também podem ser uma ótima oportunidade, de relaxamento e revigoração. Esta é a proposta do Sant´Anna. Estivemos lá para conferir e constatamos que lá não tem como não relaxar e ter uma vida saudável.

A começar pela dieta elaborada pela nutricionista Patricia Bertolucci, batizada de DETOX. “A destoxificação do organismo, também chamada popularmente de desintoxicação, literalmente “limpa o corpo” de boa parte das toxinas, acumuladas. Além de benefícios para a saúde, resulta em conseqüente perda de peso. Nos dias atuais, muitos alimentos vão para a mesa com resíduos de produtos químicos, pesticidas e aditivos”, explica Patricia.

No cardápio sempre são incluídos alimentos desintoxicantes, como por exemplo, arroz integral, mandioca, batata doce, trigo serraceno, abóbora moranga, quinua, folhas verdes (couve, rúcula e agrião), frutas vermelhas, gengibre, curcuma, ervas (alecrim, tomilho, hortelã), vegetais e frutas em geral. “O objetivo desta inclusão é favorecer o funcionamento intestinal bem como diminuir a retenção líquida”, finaliza Bertolucci.

No quesito paz e sossego, o Sant´Anna fica instalado, em uma antiga fazenda de café com quase 150 anos e que foi restaurada para ter o requinte e o conforto dos tempos atuais, o hotel oferece dias de sonho com tratamentos estéticos, e massagens capazes de colocar o corpo e a mente em dia minimizando os excessos das festas do fim do ano.

Todos os dias, logo depois do café da manhã, para despertar o corpo é oferecida aos hóspedes uma caminhada pelas trilhas do hotel, uma delas com cachoeira. Depois há alongamento, sauna, ducha escocesa, musculação e, claro, a boa vida em piscinas aquecidas e quadras de tênis.

Para aqueles que pretendem cuidar do bem estar o Spaço Quintessencia é o lugar ideal, com equipamentos extremamente modernos, alguns desenvolvidos com exclusividade para o spa, Há um cardápio com cerca de quarenta terapias com óleos essenciais e produtos da marca francesa Mary Cohr, e da espanhola Germaine de Capuccini. São rituais de beleza e bem estar que chegam a durar três horas e que são capazes de relaxar até os mais estressados.

Bom, a escolha é sua, porém recarregar energias tendo em volta a mais pura paisagem verde e no melhor local do Circuito das Águas, é a melhor opção para quem quer se Sentir Bem!

Serviço:
www.hotelsantanna.com.br
Tel. (11) 3509-4252

Especial: Para os dias de carnaval o SantAnna preparou um pacote especial para o casal, de 04 a 09 de março com meia pensão (café da manhã e jantar) o pacote custa a partir de R$ 4.434,00, com 40%de entrada no ato da reserva, e o restante parcelado em até três vezes no cartão de crédito. Ou 5% de desconto para pagamento à vista.Serão dadas aulas de Taichichuan, tênis e golfe.




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas