Beleza
Banho + Hidratação para Banho no Inverno

No inverno, o banho ganha uma dimensão ainda maior de prazer na nossa rotina. Por outro lado, mais quente e prolongado, tende a desidratar a pele já sensibilizada pelas baixas temperaturas.

De acordo com a doutora Liliana Bechelli, dermatologista e gerente médica da Mantecorp, banhos demorados, ainda mais com temperatura elevada, ressecam muito a pele e contribuem até para dermatites, principalmente se a pessoa não tem o hábito de se hidratar ou aplicar protetor solar todo dia. “À noite, pode-se optar por banhos mais quentes, não só porque o clima está mais fresco ou frio, mas principalmente por causa do efeito relaxante sobre o corpo. Para ficar mais bonita, recomenda-se intercalar duchas de água quente e fria - isso ativa a circulação e ajuda a tonificar a pele”, aconselha.

Produtos adequados

O mesmo cuidado vale para a escolha dos sabonetes na hora do banho. O ideal é utilizar um sabonete adequado para cada tipo de pele, dando preferência àqueles que sejam hidratantes. "O importante é evitar o uso de sabonetes com muito detergente, pois deixam a pele mais irritada e propensa a infecções", alerta a especialista. Isso acontece porque o sabão elimina a camada natural e invisível de oleosidade existente na pele, que serve para protegê-la de pequenas agressões climáticas, por exemplo.

Optar por sabonetes com pH neutro e mais próximo ao da pele também é bom. Nesse quesito, os líquidos ou em gel costumam ser mais apropriados que os normais, além de serem mais fáceis de espalhar sobre o corpo. Para peles secas, é a melhor indicação.

No caso das loções hidratantes, é importante escolher produtos que possuam na formulação extratos vegetais, capazes de prevenir o ressecamento e proporcionar uma hidratação mais profunda, duradoura e um toque aveludado na pele. “Durante o inverno, é no corpo que percebemos um ressecamento maior do que na face, pois o rosto possui maior número de glândulas sebáceas, que promovem hidratação.

Para suprir esta carência é aconselhável o uso diário de hidratante de acordo com cada tipo de pele”, explica a dermatologista.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas