Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

24/11/2014
Treinamento em circuito é ideal para emagrecimento!

O treinamento em circuito consiste em uma série de exercícios dispostos em estações onde, o atleta executa o exercício proposto durante tempo o personal trainer determina com pequenos intervalos. Os treinos são muito dinâmicos e o atleta pode experimentar diferentes tipos de exercícios de musculação, corrida, ciclismo, step, ginástica entre outros, utilizando diversos materiais como cones, arcos, bolas, elásticos, colchonetes e etc.



O número de exercícios, materiais utilizados e o tempo de execução de cada exercício serão determinados pelo profissional de acordo com os objetivos do atleta, sua modalidade e seu nível de condicionamento físico.

O treinamento em circuito foi idealizado por R. E. Morgan e G. T. Adamson em 1953 na Inglaterra.

Durante o inverno, impossibilitados de treinar nos campos abertos ao ar livre, os ingleses criaram um método de treinamento que poderia ser realizado em espaços menores e serviria para manter ou desenvolver as capacidades físicas dos atletas.

Este tipo de treinamento pode servir para quebrar a rotina da academia, melhorar o condicionamento físico geral, desenvolver valências físicas específicas, fortalecer os grupos musculares mais importantes do desporto específico de um atleta.



Além de todos esses benefícios o treinamento em circuito é ideal para o emagrecimento. Em diversos estudos publicados o treinamento em circuito aparece como a melhor opção para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva.

Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios deste treinamento, deste uma criança como recreação quanto uma pessoa obesa como parte especifica do processo de emagrecimento. Em uma única sessão o praticante pode queimar até 200 calorias em apenas 30 minutos.

O treino em circuito pode ser realizado em qualquer lugar por um número variado de pessoas, sendo assim o personal trainer responsável pode aproveitar as praias, praças, parques, bosques e também lugares fechados como quadras e salas de ginástica para motivar o seu cliente a treinar e obtendo bons resultados em pouco tempo. Varias celebridades estão aderindo a este tipo de treino devido aos seus resultados e versatilidade, o treino em circuito é uma grande tendência e a sua pratica vem crescendo muito principalmente na areia das praias onde o gasto calórico é ainda maior. Emagreça de uma forma saudável e divertida com o treinamento em circuito, procure orientação profissional e bons treinos.





Veja mais sobre ATIVIDADE FÍSICA em nossas colunas de:

1) Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo

3) Dicas de Atividade Física, com José Carlos Altieri

4) Corrida, com Emerson Vilela

5) Qualidade de Vida, com Profa. Priscilla de Arruda Camargo

6) Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida

7) A Gestante na Sua Melhor Forma, com Profa. Ms. Gizele Monteiro

8) Atividade Física e Musculação com Prof. Amauri Altieri





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas