Novidades
Workshop Auto-estima: o melhor da vida é agora acontece em novembro

Se você busca processos contínuos de transformação, quer aprender em dez lições como levar uma vida mais feliz ou ainda técnicas ultra-modernas para esculpir o seu corpo, pare de ler esse texto agora mesmo. O workshop Auto-estima: O Melhor da Vida é Agora foi pensado e desenvolvido para que as mulheres encontrem satisfação naquilo que já têm e felicidade naquilo que já são. Ou seja: nada de milagres nem de expectativas inacessíveis.

O workshop, que acontece de 10 a 12 de novembro, será comandado por Myrian Romero (terapeuta pós-graduada em Arte Terapia pela Alquimy Art e UNP) e Thais Alves (educadora física formada pela USP), e propõe uma transformação da mulher em sua forma de ver e atuar no mundo contemporâneo, possibilitando uma melhora efetiva da qualidade de vida.

As profissionais são responsáveis pelo programa Mulheres em Roda, que acredita que uma das maiores causas da infelicidade contemporânea é a sensação de que sempre falta algo. A síndrome da insuficiência. O workshop Auto-Estima: o melhor da vida é agora foi desenvolvido para que as mulheres reconheçam que, embora longe da perfeição, ser e estar consigo mesmas já é bom o suficiente.

O programa reúne um conjunto de dinâmicas que têm como objetivo resgatar os valores e habilidades do Feminino – como a abertura para o auto conhecimento, a aceitação gentil e amorosa da própria natureza e o “cuidar” de si, das relações e do meio em que se vive – provocando, dessa forma, um estado natural de saúde, alegria e bem-estar.

Utilizando metodologias de auto descoberta criativa, atividades artísticas, expressão corporal e partilha em roda, o workshop tem ainda como objetivos a melhoria da qualidade das relações interpessoais, a redução do estresse, o estímulo ao potencial criativo individual, a criação de vínculos saudáveis e o desenvolvimento da comunicação eficaz; além disso, a promoção do contato consciente com o corpo e a transformação de padrões repetitivos de comportamento. A troca de experiências nutre e consolida a auto-estima.

Atividades do workshop:

1. Auto descoberta criativa: desenvolver uma atitude positiva de curiosidade sobre si mesmo e sobre o outro é fundamental para o enriquecimento da vida. A proposta é lançar-se na aventura do auto conhecimento de forma lúdica, reconhecendo os desafios, bem como os recursos e talentos pessoais, criando condições reais não só de transformação, como também de expansão dos aspectos positivos e saudáveis do ser.

2. Atividades artísticas: o fazer artístico evoca o potencial criativo que revela possibilidades inusitadas para o caminho de cada um. Conteúdos internos, que em outras circunstâncias poderiam ser constrangedores ou ameaçadores – raivas, desejos, mágoas, sonhos – são bem vindos nessa realidade.

3. Expressão Corporal: o corpo é a estrutura que dá acesso à realidade e é também veículo para a manifestação do conteúdo interior. Recursos como jogos, danças e expressão espontânea ativam os núcleos de vitalidade, favorecendo o contato com o momento presente.

4. Partilha em roda: sentar-se em roda desconstrói as relações hierárquicas. Nessa configuração todas as pessoas são igualmente importantes na composição da forma final. A roda favorece a nutrição dos valores femininos e desperta a memória dos valores essenciais para manutenção da vida.

Obs: embora este trabalho tenha fundamento nos conceitos de arte terapia e expressão espontânea, ele conta com a contribuição de outras áreas do conhecimento humano, como a Antropologia, a Biologia e a Psicologia.

Workshop: Auto estima, O Melhor da Vida é agora

Quando:

De 10 a 12 de novembro. Na sexta, das 20h às 22h; no sábado, das 9h às 18h30 e no domingo, das 9h às 12h30.

Onde:

Pousada Recanto do Aconchego, em Extrema, Minas Gerais (107 km de São Paulo).

Quanto:

R$ 350,00 – pagos em duas parcelas de R$175,00. Incluídos: estadia com todas as refeições, material de arte e apostila. A pousada tem ainda cozinha natural, piscina, sauna e áreas para caminhada, que nesta data estarão disponíveis só para participantes do workshop.

Inscrições:

Pelo telefone: 11 5531.8475




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas