Novidades
Guia de Beleza Natural - o livro para a mulher ser bela com o que a natureza tem de melhor

Passam os anos e o conceito de cuidados com a beleza nunca deixa de ser seguido e valorizado pelas mulheres. Aproveitando-se disso, as empresas de cosméticos se multiplicam e todos os dias apresentam seus comerciais de produtos e tratamentos que prometem milagres para a pele, o corpo e até para a alma.

Mas, para Flávia Lippi, autora do recém-lançado "Guia de Beleza Natural", "os milagres de beleza estão fora das fábricas e ao alcance de qualquer mão curiosa e disposta a se cuidar e aprender".

Para fazer a obra, Flávia selecionou as receitas e textos ao longo da vida, a partir de recortes de revistas, jornais e livros, de idéias achadas em passeios pela internet, de dicas de amigos, de cursos e outras viagens. Todas as receitas, sem exceção, testadas por ela e por pessoas queridas que passaram pela sua vida.

A autora diz que a estética é uma conseqüência de todas as energias do organismo, principalmente os alimentos e a dieta, o primeiro fator responsável pela beleza: "É fundamental selecionar bem o que se come, cuidar do preparo, mastigar bem e fazer as refeições em locais tranqüilos. A digestão perfeita, a assimilação da comida, bem como o bom funcionamento do intestino, são essenciais para se manter saudável. E essa saúde traz força e beleza, refletidas por uma pele viçosa, por olhos luminosos, cabelos brilhantes, unhas fortes e lábios úmidos".

Depois da dieta, e antes de falar de cremes, há mais um responsável básico pela beleza que está em nossas mãos: o estilo de vida, ou a rotina diária de cada um. Essa rotina começa quando se acorda e termina ao deitarmos. No meio do tempo, é importante meditar; cuidar da limpeza externa e interna do corpo; equilibrar horas de trabalho com horas de descanso; e manter a dieta alimentar de acordo com a constituição do organismo.

No livro, a autora mostra ainda que o bom senso é uma ótima ferramenta de saúde.

Sabemos que atualmente é difícil acordar com o nascer do sol e dormir ao cair da noite, principalmente para quem vive nas grandes cidades. Mas o nosso dia pode ser alterado em nosso próprio benefício. Devemos nos concentrar e tomar as rédeas da nossa saúde, porque a beleza estética depende, principalmente, dela. E, a partir daí, estaremos prontos para aprender a tirar da natureza todas as substâncias embelezadoras que ela tem a nos oferecer.

O "Guia de Beleza Natural" traz as receitas de cremes para o rosto (hidratantes, relaxantes, amaciantes, revitalizantes, tonificantes, para limpeza, para combater a oleosidade e o ressecamento, esfoliantes e peeling e anti-rugas), além de receitas especiais para os olhos, contra espinhas e manchas

Um capítulo especial é dedicado aos cuidados para o rosto em dias de festa, dicas naturais para clarear os dentes, receitas naturais para o corpo, para as mãos e para os cabelos. E outra parte do livro mostra exercícios simples para relaxar, meditar e respirar, além de incensos para cuidar da alma, aromas e óleos essenciais.

Sobre a autora
Flávia Lippi é comunicadora, jornalista e produtora. Ela apresenta, há mais de dez anos, o programa Repórter Eco, da TV Cultura em São Paulo, e escreve para revistas, jornais e sites. Como produtora, trabalha com responsabilidade social. E foi pioneira no marketing socioambiental. Dedica-se também a ações sociais: além de ser colaboradora da Associação Brasileira de Prevenção e Tratamento das Ofensas Sexuais (ABTOS), foi presidente da ONG Brasil Visão 2000 - que trabalha para erradicar a cegueira no país -, e integra o Grupo Imagens e Vozes de Esperança (IVE) - que busca fortalecer o papel da mídia como agente de benefícios no mundo.

Serviço:
Guia de Beleza Natural - 120 páginas
Lançamento Idéia e Ação - Preço: R$ 19,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas