Novidades
SPA do Movimento

IVALDO BERTAZZO LANÇA O SPA DO MOVIMENTO

Dinâmica corporal reeduca o movimento através do Método Ivaldo Bertazzo

Dos dias 16 até 20 de outubro, Ivaldo Bertazzo abre a primeira temporada do Spa do Movimento, um período intensivo de dedicação ao corpo que levará os participantes a uma profunda compreensão e domínio do movimento. São 4 horas diárias durante os cinco dias do Spa, em dois horários diferentes: das 8h às 12h ou das 18h às 22h.

O objetivo de Ivaldo Bertazzo com o Spa do Movimento é desfazer os hábitos viciados do corpo nas ações diárias e construir novos padrões de gesto, transmitindo noções de geometria e arquitetura corporal e esquemas referenciais que facilitam a execução dos exercícios.

Durante as aulas, os participantes irão escalar barras horizontais, utilizar bastões de diferentes tamanhos, apoiar-se em elásticos, deitar-se sobre pranchas inclinadas, pular em camas elásticas, equilibrar-se em superfícies instáveis, provocar estimulações na pele com escovas e óleos, e inalar aromas especiais.

“Na repetição das seqüências de movimentos, em diferentes ritmos e velocidades, consolidam-se mudanças no esquema corporal vigente, estimulando um modo de agir mais espontâneo e juvenil.”, explica Ivaldo Bertazzo.

Os resultados que o Spa do Movimento proporcionará vão desde a ampliação da respiração e da preservação da largura dos ombros, até o aumento da consistência na força muscular do abdômen e da bacia, e da diminuição do cansaço e de dores musculares no dia a dia.

Quando o homem está em pé, ocorre o empilhamento de suas massas corporais (cabeça, tórax, bacia, pernas). Essa condição tende a se equilibrar quando ele se movimenta, pois os pés pressionam o chão alternadamente, estimulando a descompressão das massas corporais e a circulação sanguínea. “Quando estamos sentados, em ações fundamentais como escrever ou comer, a situação se agrava, pois a pressão dos pés contra o solo é interrompida. Os músculos, que a princípio funcionavam como pilares de sustentação, transformam-se em vigas rígidas. Nessa condição o corpo vira um bloco, sem alternância de funções, perdendo a amplitude da respiração.”, explica Ivaldo. “A partir da conquista da qualidade do movimento, não importando os inúmeros fatores que o desorganizam, é possível restabelecer a sensação de conforto e prontidão motora.”

Método Ivaldo Bertazzo

Método desenvolvido ao longo de 30 anos de estudos e experiências, que se baseia no corpo em relação à gravidade. A dança é utilizada como forma artística de conhecer e estruturar o corpo, através de sua expressão. O método faz com que o gesto vivenciado na sala de aula seja integrado ao cotidiano, aumentando o bem-estar corporal e possibilitando maior rendimento no trabalho e em outras situações diárias.

Serviço

Spa do Movimento 2006
16 a 20 de outubro (inscrições até dia 10/10)
20 a 24 de novembro (inscrições até dia 1/11)
8h às 12h; ou 18h às 22h
Rua Cotoxó, 1 – Pompéia, São Paulo SP CEP: 05021-000
Tel/Fax: 11 3865-4780
Informações: 11 3865-4780 / cursos@ivaldobertazzo.com.br
www.ivaldobertazzo.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas