Novidades
Coloque seu nome na sua agenda!

A maioria de nós tem uma agenda. Mesmo quem não trabalha fora.
Ali colocamos tudo, até o casamento do amigo. Veja lá, abra a sua agenda. Dentista, reuniões, telefonar para a mãe, mais reuniões, matricular o filho no inglês, visita a cliente, flores para a namorada, médico, mais reuniões... Agora eu pergunto, e o seu nome, está na agenda? Na sua agenda?

Não, posso apostar que não.

Todo dia você deve dizer para si mesmo: Preciso de mais tempo para mim. Preciso relaxar, ir com mais freqüência à academia, voltar para a natação que tanto me faz bem, entrar na aula de yoga para tentar controlar essa minha insônia, esse meu estresse... Mas.... o dia passa, você cumpre quase todos os compromissos da sua agenda, mas de você mesmo, atender as suas necessidades... Essas sempre, ou quase sempre, ficam para depois.

Estou errada? Gostaria de estar, mas sei que não estou.

Nas minhas palestras e cursos quando falo de colocar o próprio nome na agenda é um espanto geral. E conforme vou explicando a necessidade de tal ato, vai se instalando nos rostos um ar de perplexidade que fica facilmente decifrado em: Como não pensei nisso antes?

Ficamos sempre para depois, nos damos menos importância do que realmente temos nesse mundo. Precisamos ter consciência de que a vida que a gente vive só existe enquanto vivos formos. E quanto melhor estiver nossa qualidade de vida, melhor seremos em tudo e com todos que nos cercam, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional. É simples assim.

Crie compromissos com você. Coloque o seu nome na agenda e da mesma forma que não adia uma reunião importante, não abra mão dos encontros com você mesmo. Aquele é o seu horário, é o seu tempo. Qualquer outro compromisso deve ser agendado em dias e horas que não atrapalhem o maior compromisso da sua vida, que é o que você tem com você.

Não abra mão de um bom café da manhã, de almoçar bem e com calma, de fazer seu exercício físico, de ir para sua aula de relaxamento, yoga, meditação, enfim, não abra mão da única pessoa que faz o seu mundo girar, você.

Pode ter certeza que no dia em que morrer, esse mundo aqui fora, não terá mais a menor importância e continuará funcionando, muito bem, sem você. Essa vida que você vive, só existe enquanto você existir.

E agora? Que tal colocar o seu nome na agenda?

* Sandra Rosenfeld é escritora, conferencista, instrutora de meditação, autora do livro O que é Meditação, ed. Nova Era.
www.sandra.rosenfeld.nom.br
contato@sandra.rosenfeld.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas