Novidades
Brasileiro tentará feito INÉDITO: percurso ao “Everest” de bicicleta


Santo Feltrin Neto, me deu o prazer de conhecê-lo e, junto com esta deliciosa surpresa, veio a história da sua vida e esta matéria para o Sentirbem.

Um homem tranqüilo, de bem com todos e com uma maneira singular de encarar a vida. Ver o Santo nervoso ou reclamando das adversidades da vida são um feito raro!

De vencedor da promoção do nosso site “Jantar a 2”, realizada em Julho/06, à dono de loja de motos, e atleta de alto nível, ele irá se aventurar a ser o primeiro brasileiro a fazer o percurso ao Everest de bicicleta, a 5900 metros! Sim, isto mesmo, o primeiro a passar pela prova de fogo sobre 2 rodas! Sabedor de todos os perigos e empecilhos que estão por vir, estes não serão obstáculos para Santo, um homem admirável pela sua estória de vida, de hábitos simples, e que ao conhecê-lo, encanta pela simpatia, carisma, força de vontade e persistência ao atingir seus objetivos. Santo explica com poucas palavras oq ue será este desafio para ele: "a palavra Aventura já dá o tom, eu sempre fui aventureiro e desafiador e o desconhecido sempre assusta a todos, mas, vencer o que nos assusta talvez seja o grande desafio para atingir o objetivo".

A idéia de fazer o inédito, surgiu assim: "quando fiz o Desafio dos Andes em Janeiro deste ano (2006), conheci o Ken um norte-americano meio "crazy" e, logo após a viagem me escreveu dizendo que isso podia ser feito, aí fui atrás e consegui as informações. E agora estou indo!"

Santo tem 46 anos, e um físico de dar inveja a qualquer homem na faixa dos 20 anos. E não pense que ele é um bitolado que não tem amigos ou vivi trancafiado em casa. Não!! Ele “curte a vida” normalmente, apenas é dedicado e persistente. Santo tem um histórico esportivo grande e invejável. É um piloto de motovelocidade, teve destaque notório na década de 80 e é conhecido internacionalmente. Teve 12 títulos em 11 anos, mas fi quando sofreu um acidente de trânsito aos 26 anos, teve que parar. Ficou afastado por 5 anos por causa de uma paralisia no membro superior direito, mas mesmo assim, com muita força de vontade, superou os obstáculos e voltou a correr. Venceu novamente, correu por mais 2 anos e decidiu parar e ser só Piloto de Testes e colaborador da Revista da Moto. Haja fôlego!

Agora vai tentar este novo desafio, porque se preparou muito bem para isto e, desafios na sua vida não são novidade, como pudemos conhecer!

Acompanhe o percurso deste brasileiro que causa orgulho, passo a passo:

- Serão 30 dias de aventura, e a partida é 06/10. Serão 3 dias de viagem até Kathmandu no Nepal. Ficará lá 2 dias e depois irá para Lhasa no Tibet, onde ficará mais 5 dias de adaptação para altitude(3680m);
- Aí serão mais 20 dias pedalando de Lhasa à Kathmandu com 2 dias de descanso pelo caminho. A distancia é de 1150 Km e atingirão (ele e um grupo de americanos) uma altitude próxima de 5990m,passando pelo Base Camp(5220m) no Everest e descendo pela face sul.
- Lá vai encontrar o maior Downhill do mundo com 117km na primeira etapa e mais 50km na segunda(uau!!). Poderão também pegar ventos de até 150km no Plateau Tibetano e a temperatura pode chegar até -12!!!

Pois bem, para enfrentar tudo isto Santo começou a se preparar para este percurso em março deste ano. No início precisou de uma alimentação balanceada, consistente,para aumento de massa muscular,com muito exercício e musculação aliado a treinos de bicicleta em montanhas e longas distâncias. Depois que atingiu o peso determinado e o condicionamento fisico, elaborado pelo treinador o Rodolfo Hernandez que vive em Barcelona, a alimentação passou a ser mais tranquila, porque ele não vai ter a mesma alimentação no trajeto e o corpo poderia sofrer muito a mudança da mesma.

Nós, do Sentirbem desejamos muita sorte e persistência ao Santo, pois sua força de vontade já impressionam e, estaremos aqui, no Brasil, torcendo por ele. Se depender do nome, ele já tem a proteção divina e, como dizem que Deus é brasileiro, a tarefa vai ter dupla proteção!

Boa sorte Santo!

Quem quiser acompanhar toda a trajetória on-line de Santo poderá acessar o site:
www.santofeltrin.com.br que deve entrar no ar em 10 ou 12/10. Não percam!

Por Priscilla de F. de Arruda Camargo
priacamargo@uol.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas