Novidades
Pesquisa aponta: trabalhador cada vez mais estressado

12/10/2014


“O nível de estresses dos trabalhadores bate recordes sucessivos”, é o que comenta Ricardo Piovan em seu livro “Resiliência – Como superar pressões e adversidade no trabalho”(pág 17). Com base na pesquisa do ISMA – Estudos da International Estresse Management Association, o autor destaca em sua obra que, 38% dos trabalhadores revelaram que evitam tirar férias por medo que decisões importantes sejam tomadas durante sua ausência, medo de serem transferidos de cargos ou demitidos.



Desde que a crise chegou, muita coisa mudou no cotidiano das empresas. O profissional precisa para dar conta da demanda de trabalho, por conseqüência de uma equipe reduzida. As exigências tornaram-se maiores pelo o acumulo de tarefas, e não é difícil encontrar profissionais cada vez mais estressados e preocupados com seu futuro na organização.

Se não bastasse o estresse emocional e físico, é desconfortável trabalhar com a ideia de que existe uma crise assolando os negócios. “Fazer mais com menos” é como o consultor organizacional Ricardo Piovan avalia o clima corporativo e o atual dilema do profissional nessa época de crise.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas