Novidades
O que todos precisam saber antes de se casar?

08/07/2014

As pesquisas atuais mostram índices alarmantes de divórcio. Os gabinetes pastorais e os consultórios especializados em terapia de casais vivem lotados de pessoas que experimentam a infelicidade na vida a dois. Certamente, ninguém ingressa num relacionamento com o objetivo de fazer parte do grupo dos divorciados ou dos infelizes.

Por isso a importância de um preparo antes do sim. O bispo Miguel Uchôa usou toda a experiência como conselheiro matrimonial no livro Diga sim com convicção. Este lançamento explica o que é a vida a dois e ajuda os jovens a se organizarem de forma responsável e madura para o matrimônio.



Se o processo decisório não for conduzido de forma consciente e bíblica, a separação pode ser inevitável. O autor indica os três pontos essenciais que os casais devem seguir:

Tudo começa com a prevenção, a antecipação e a preparação.

Por falta de diálogo durante o período de namoro/noivado, homem e mulher se unem num compromisso perpétuo por motivos equivocados ou com sombras sobre áreas fundamentais que envolvem o casamento. A proposta principal do escritor é que os noivos devem se conhecer muito bem antes de subir ao altar.

Na obra, Miguel expõe diversas situações que podem acabar de vez com a união do casal:

Esconder verdades fundamentais, guardar segredos veladamente, mascarar intenções, obscurecer planos e deixar a sinceridade passar ao largo da relação são atitudes que não gerarão um relacionamento saudável.

Diga sim com convicção levou mais de duas décadas para ser escrito e se sustenta como um manual completo para jovens, pais, discipuladores, líderes e pastores. O texto traz uma comunicação verdadeira e transparente, na qual o leitor encontrará o antídoto para uma vida feliz a dois.

Por meio das mais de 200 páginas que compõem a obra, os casais terão uma solução para não serem mais um número nas estatísticas de divórcio. Literatura indispensável para quem não quer errar na hora de dizer SIM.


Ficha Técnica

Editora Mundo Cristão

Autor: Michel Uchôa Cavalcanti

ISBN: 978-85-7325-972-8

Páginas: 240

Tamanho: 14x21

Categorias: Casamento - Relacionamentos

Preço: R$ 24,90

Sobre o autor: Miguel Uchôa Cavalcanti é bispo anglicano da Diocese do Recife (PE) e reitor da Paróquia Anglicana Espírito Santo (PAES), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, desde 1996, quando a fundou. Bacharel em Teologia com pós-graduação pelo Seminário Teológico Batista do Norte. Engenheiro de Pesca com especialização em Israel, China e Brasil. É casado com Valéria e pai de Gabriel e Matheus.





Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas