Novidades
Rede Social Exclusiva para Médicos!

14/08/2013


EMPRESA INVESTE EM SAÚDE E LANÇA REDE SOCIAL PARA MÉDICOS

O sucesso das redes sociais no Brasil nos últimos anos tem chamado a atenção de diversas empresas que passaram a investir nessas ferramentas de relacionamento online com foco em nichos de mercado específicos. A boa expectativa e excelentes oportunidades de negócios foram os fatores que fizeram com que fosse criado o Ology, rede social segmentada que tem como público-alvo médicos de todas as especialidades e que auxilia os profissionais possibilitando a emissão de prescrição médica eletrônica, videoconferências e o e-Diagnoses, ambiente online de colaboração que possibilita a troca de informações que ajudem a avançar na conclusão de um diagnóstico.




Com tecnologia de ponta de código aberto, a rede, que disponibiliza duas opções de contas: a padrão, que é gratuita, e a Premium, possibilitará aos médicos aprofundar seus conhecimentos e habilidades através de atualização científica, discutir casos e opções de tratamentos com especialistas, e consultar a opinião ou pedir ajuda em diagnósticos mais complexos, possibilitando o desempenho de papel social ativo. Além disso, será possível também exercer atividades remuneradas participando de pesquisas. “Nós queremos ter o melhor e mais completo canal de conhecimento, comunicação e relacionamento dos médicos do Brasil”, diz Giovana Pieck.


O projeto, que após três anos em desenvolvimento está em fase de lançamento, foi idealizado pela especialista em marketing Giovana Pieck e pelo cofundador de uma das maiores agências de internet na Holanda Marc Schipperheyn. “A ideia foi unir a tecnologia e a saúde em um mesmo espaço. O uso de redes sociais exclusivas para médicos já é uma realidade nos EUA, na Europa e Ásia. São milhões de médicos conectados, colaborando entre si e fazendo uso de redes sociais exclusivas como instrumento de trabalho e como forma de alavancar o conhecimento”, finaliza Pieck.

Segundo pesquisa recente divulgada pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br), 98% dos usuários brasileiros de internet estarão cadastrados em alguma rede social até 2015. Para Marc Schipperheyn, a tendência é a proliferação de redes sociais de nicho e privadas. “São redes com finalidades específicas, que atraem pessoas com interesses em comum. Antes de serem ferramentas de marketing, as redes sociais são canais de comunicação que servem para estreitar o relacionamento”, analisa o executivo. Desta forma, as redes sociais têm sido utilizadas de diversas maneiras pelas corporações, agindo como aliadas para os negócios.



Redes Sociais Privadas
O Ology foi desenvolvido e inspirado em duas das mais populares redes sociais existentes no mundo. O ambiente oferece ferramentas similares ao Facebook e ao LinkedIn, com adaptações feitas para atender às necessidades do público-alvo. Mas a integração entre público interno nas empresas por meio da criação de redes sociais privadas é também foco da empresa. A aplicação dessa solução nas corporações serve também para garantir a unicidade da equipe e integrar os colaboradores incentivando a participação e a inovação em todas as esferas.



Prescrição Eletrônica
Além das facilidades de troca de experiências, o Ology oferecerá aos usuários a possibilidade de emitir receitas médicas eletrônicas por meio de parceria exclusiva firmada com a Sollis, empresa criadora do programa Euprescrevo, que tem como objetivo diminuir falhas nos processos como a prescrição médica ilegível, além de evitar, muitas vezes, riscos de falsificação de receita. O sistema beneficiará, também, pacientes que muitas vezes encontram dificuldades em decifrar as receitas, possibilitará aos médicos maior facilidade na prescrição e segurança na dispensação de medicamentos garantindo integralidade da informação.




Videoconferência
Um dos diferenciais do Ology é oferecer recursos de videoconferência aos membros Premium, que permitam configurar rápido e facilmente videoconferências com outros usuários da rede, além de criar reuniões virtuais e webinars que permitem rever as gravações posteriormente. De acordo com dados da Manhattan Research, mais de 2/3 dos médicos utilizam vídeos on-line para aprenderem e se manterem atualizados com informações cientifica.




e-Diagnoses
O e-Diagnoses é uma ambiente online de colaboração para temas médicos que facilita a troca de ideias, opiniões e conhecimentos sobre um diagnostico mais complexo, possibilitando a obtenção de respostas rapidas e confiaveis em tempo real. A ferramenta permite ainda a postagem de fotos, videos e laudos para que os profissionais possam sugerir opções de tratamento. “É um tipo de crowdsourcing, uma enorme sessão de brainstorming para ajudar a avançar com diagnósticos por meio da troca de informações”, afirma Giovana Pieck. “Muitas condições clínicas têm natureza multidisciplinar e o e-Diagnoses ajuda a diminuir a complexidade destas condições, porque permite a interação entre diversas especialidades, de maneira facil e rápida.




Serviço:
www.ology.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas