Novidades
Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva reúne importantes profissionais da área de saúde

A nutrição esportiva é uma das 10 tendências da indústria de nutrição esportiva, conforme pesquisa da New Nutrition Business. O Brasil é o segundo maior mercado desse segmento na América Latina e movimentou cerca de US$ 138 milhões em 2010, de acordo com dados da Euromonitor International. Esses dados revelam o interesse das pessoas sobre o assunto, por isso a importância de iniciativas como o Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

O evento, a ser realizado pela agência e3 Comunicação & Marketing junto com o farmacêutico Henry Okigami, acontece no dia 06 de outubro, em São Paulo. O objetivo é reunir profissionais da área de saúde para apresentar e discutir temas que envolvem a nutrição esportiva, atividade física e suplementação, trazendo ainda mais conhecimento aos nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes e interessados no assunto.

Entre as palestras, os participantes poderão conhecer a praça de expositores, com degustações de produtos, esclarecimentos nutricionais e informações sobre os patrocinadores e apoiadores do Meeting. Além disso, haverão coffees breaks saudáveis pela manhã e a tarde.

“Queremos difundir novos conhecimentos para que os profissionais de saúde possam acompanhar seus atletas e pacientes com base nas mais recentes publicações. Além disso, contamos com a experiência profissional dos palestrantes para que seu conhecimento seja aplicado em benefício aos pacientes com patologias”, afirma Henry Okigami, coordenador científico do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

Ciclo de palestras

Henry Okigami, especialista em homeopatia, fitoterapia e farmácia hospitalar e professor de pós-graduação em antienvelhecimento, nutrição e farmácia, falará sobre “TCM, Ômega-3 e antioxidantes em atividade física”.

Marcos Brioschi, médico do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da FMUSP e presidente da Associação Brasileira de Termologia Médica (ABRATERM), abordará o tema “Termografia no diagnóstico da pré-lesão esportiva”.

Paulo Cavalcanti Muzy, especialista em Ortopedia e Tramatologia e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Biomecânica e Treinamento Desportivo, terá como tema “Pré-workout – o que funciona?”.

Erico Caperuto, mestre em Fisiologia Humana e diretor técnico do Instituto de Ciências em Nutrição e Performance, falará sobre “ Recovery – produtos de ação comprovada”.

Marcelo Ferro, nutricionista, mestrando em Ciências do Envelhecimento e consultor nutricional para atletas profissionais e olímpicos, ministrará palestra sobre “Mitocôndrias em atividade física”.

Marcelo Carvalho, pós-graduado em Nutrição Esportiva Funcional e vice-presidente da Associação dos Nutricionistas do Distrito Federal – ANDF, abordará a “Modulação hormonal em hipertrofia e papel de fitoterápicos e suplementos”.

Erico Caperuto, Marcelo Carvalho e Henry Okigami ainda participam de uma mesa redonda para discutirem a respeito “Dos trabalhos clínicos para o mercado, o que vem por aí?”.



Informações
Data: 06 de outubro de 2012
Horário: 8h às 18h30
Local: Hotel Matsubara - Rua Coronel Oscar Porto, 836. Paraíso. São Paulo-SP
www.nutricaoesportivabrasil.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas