Novidades
Bola com tecnologia de última geração entra em campo na Eurocopa

Resultado da parceria entre Bayer MaterialScience e Adidas,Tango 12 tem maior precisão e durabilidade

No dia 8 de junho, começou a Eurocopa 2012. Junto com as 16 seleções europeias participantes, também entrará em campo uma nova bola, a "Tango 12".

Resultado da parceria entre a Adidas e a Bayer MaterialScience, que há mais de 25 anos trabalham em colaboração, a principal característica é sua tecnologia de última geração. A textura superficial da Tango 12 é similar a uma sarja. Além disso, sua estrutura exterior é formada por cinco camadas de poliuretanos da linha Impranil® da Bayer. "Essas camadas proporcionam um ótimo contato com o pé do jogador e garantem um controle muito bom da bola em todas as condições meteorológicas", conta Thomas Michaelis, responsável pelo desenvolvimento da nova bola na Bayer MaterialScience. O poliuretano é uma das principais descobertas da Bayer e em 2012 completa 75 anos de história.

Há ainda uma camada de espuma sintática adicional, de cerca de um milímetro de espessura, que tem milhões de microcélulas cheias de gás. Com isso, a bola recupera rapidamente a sua forma esférica depois de ser chutada, garantindo o movimento ideal durante as partidas.

Um outro material de especialidade da Bayer MaterialScience – uma dispersão poliuretânica da linha de produtos Dispercoll® U – também é utilizado na Tango 12, tornando a bola praticamente impermeável. Mesmo sob chuva pesada, seu peso não aumenta mais que 0,1%, assegurando melhor controle pelos jogadores.

O desenho da Tango 12 tem design clássico preto e branco e detalhes nas cores das nações anfitriãs da Eurocopa 2012 – vermelho e branco da Polônia e amarelo e azul da Ucrânia. Um símbolo também recorda as principais características do futebol – a unidade, espírito de luta e paixão. Outra imagem é dedicada à arte ornamental de corte de papel – uma tradição em áreas rurais de ambos os países que vão receber os jogos durante o torneio.

A tradição da Bayer no esporte vai além de seus materiais. A empresa também mantém, desde 1904, um time de futebol: o Bayer 04 Leverkusen, que disputa a Bundesliga (primeira divisão do campeonato alemão).




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas