Novidades
QUINTAL DOS ORGÂNICOS APRESENTA VAREJO E GASTRONOMIA ORGÂNICA EM UM SÓ LUGAR

Primeira casa em São Paulo a comercializar mais de mil itens orgânicos e integrar cinco business num só conceito de bem-estar

Com o intuito de trabalhar com aquilo que tem conhecimento e acredita, o paulistano Nardi Davidsohn de 46 anos trocou o varejo de moda – onde trabalhou por 15 anos – para abrir o Quintal dos Orgânicos em 2010.

Consumidor de orgânico desde 1998, Nardi aproveitou as viagens que fazia com sua antiga empresa para pesquisar sobre produtos orgânicos e entender como funcionava este ramo de negócio. Percebeu que lá fora a prática do consumo orgânico é muito mais forte e comum do que em nosso país. Foi aí que pensou em criar um conceito novo, único, sem seguir a risca os exemplos que já havia visto por aqui.

Ambiente

Morador do bairro da Vila Madalena, Nardi investiu na criação de um espaço destinado ao orgânico, seja nas mesas ou nas prateleiras. O nome do local remete ao quintal de uma casa, com ambiente agradável, próximo da natureza. Além do extenso mix de produtos, o ambiente arejado, a luz do dia iluminando a casa, a música suave do ambiente, a organização dos produtos (separados por refeições do dia: café, almoço e jantar) são detalhes que fazem a diferença para quem frequenta o Quintal dos Orgânicos.

A sustentabilidade também está presente no local onde as mesas são feitas com madeira de demolição que vem do interior do Paraná, os carrinhos para as compras e as embalagens (reutilizáveis) são feitos sob medida, a iluminação LED é de baixo consumo, o paisagismo é funcional e o recrutamento dos funcionários feito em parceria com quatro ONGs são alguns dos exemplos.

Gastronomia e varejo em um só lugar

Em um charmoso espaço de 500 metros quadrados é possível desfrutar de um novo conceito de varejo que privilegia a sustentabilidade e o bem-estar.
O Quintal dos Orgânicos integra café, restaurante e minimercado e o grande diferencial da casa fica por conta do extenso mix de produtos, todos eles 100% orgânicos, que vão além dos hortifrutis e produtos gastronômicos isentos de agrotóxicos, passando por artigos para limpeza, higiene, beleza e até roupas produzidas com tecido de fibras orgânicas. As frutas, legumes e verduras são recebidos diariamente de produtores de diversas partes do Estado, garantindo o frescor e a qualidade dos alimentos.

Entre os mais de 1.000 itens orgânicos é possível identificar até o que foge do lugar comum: vinhos, chás, vinagre de manga, manteiga, pães, balas, frutas secas, leite, tofu, shoyu, geléias, catchup, chocolates, pipoca, sorvete e até mesmo papinha para crianças. Até itens de beleza também podem ser encontrados, de shampoos até maquiagens.

O “quintal” também é palco de palestras e workshops com temas variados, todos voltados à alimentação saudável, sempre frisando o porquê da importância dos orgânicos e seus benefícios à saúde.

O administrador Nardi Davidsohn classifica seu negócio como “espaço multidisciplinar”, reunindo restaurante, cafeteria, mercado, loja de roupas, cursos e workshops. “Resolvi unir minha experiência em varejo com aquilo que acredito”, explica Nardi.

Da horta, plantada ali mesmo no espaço, são colhidas as ervas e os temperos que dão o sabor especial aos almoços oferecidos todos os dias, das 12h às 15h30 ou nos fins de semana e feriados, das 12h30 às 15h30. Entre as opções disponíveis diariamente estão saladas, quiches e tortas, massas, legumes e verduras frescas, grãos, arroz, peixes, frangos e carnes.

O café da manhã também é uma ótima pedida para os finais de semana. Destaque para o brunch: servido à la carte; e conta com opções de sucos, pães assados na hora, ovos, manteiga, geléias, cafés e iogurtes 100% orgânicos, a partir das 9h.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas