Novidades
ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

O primeiro ensinamento deste livro, apesar de básico, muitas vezes é o que mais deixamos para trás: exercícios físicos saudáveis exigem uma alimentação adequada e isso porque em nossa atual sociedade, enfrentamos desafios todos os dias. É ai que encontramos o diferencial na proposta da autora Lise Aron. São compromissos no trabalho, família e correrias de todo tipo, afora as atividades físicas ou esportivas. Mas será que você tem energia suficiente para treinar ou mesmo competir? Quem dita o seu biorritmo é o relógio e a pressão do dia a dia. O que você come influencia diretamente em sua saúde, sua disposição para o trabalho, seu poder de concentração e de recuperação, e sua resistência física.

Neste livro, Alimentação, atividade física e saúde: receitas fáceis para um dia a dia mais saudável, você percorrerá todos os caminhos necessários para conciliar sua pessoal, profissional com novas práticas e costumes que fazem toda a diferença.

Quais são as estratégias nutricionais para as atividades físicas? “Deve-se lembrar que para desenvolver satisfatoriamente uma atividade física é necessário um bom suporte energético. Este suporte pode e deve vir de uma alimentação adequada”, explica Lise Aron, que inicia seu livro explicando a importância da água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e mineiras.

Aprendendo a ler rótulo – Este é um hábito que vem aumentando muito a cada dia. Saber escolher alimentos com baixo teor de gordura, sal e açúcar, porém, ricos em carboidratos complexos e fibras é puro investimento, apesar de geralmente pensarmos que é uma perda de tempo. E como isso deve ser feito é mais uma maneira de praticar sua mudança no hábito alimentar.

E a Hidratação? Todos nós já sabemos que a água é primordial para o ser humano, mas, nem sempre consumimos a quantidade necessária para nosso dia a dia e muito menos a quantidade adequada para as atividades físicas, então, como hidratar-se antes, durante e depois de uma atividade física? A Autora dará dicas para estas situações e para aumentar o consumo de líquidos.

A Alimentação e a atividade física e a Alimentação específica para cada esporte, são dois capítulos do livro indispensáveis para aprender dicas importantes para deixar o corpo equilibrado e com energia suficiente sem prejudicar a prática do esporte e principalmente, sem prejudicar a saúde. Competições, cãibras, esportes em equipe e muito mais, serão abordados nestes capítulos.

Mas a autora vai além, e dá dicas até mesmo de como Limpar e organizar a sua cozinha, ou seja, é uma transformação completa, que ensina bons hábitos e amplia atitudes saudáveis.

Antes de colocar você frente a frente com as diversas receitas, o livro disponibiliza também dicas rápidas sobre peso e medidas, além de uma série de entrevistas com profissionais renomados, para que vocês possam ler sobre diversos focos e descobrir vários aspectos importantes que cada profissional destaca em sua área de atuação. São eles:
- Dr. Paulo Zogaib – Professor da Universidade Federal de São Paulo, Médico-Fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras e Coord. do Centro de Medicina Esportiva do Esporte Clube Pinheiros.
- Erick Bell – Atleta e ex-técnico de natação. Formado em fisioterapia, é personal trainer e técnico do Clube Paulistano. Por mais de 20 anos atuou na seleção brasileira.
- Jamile Maria Sallum de Lacerda – Nutricionista do Hospital Sírio Libanês, e responsável também pelo atendimento de nutrição do Centro de Oncologia da mesma instituição.
- Oscar Schmidt – recordista mundial de pontuação no basquetebol, é considerado um dos maiores jogadores da história.

Agora que você já tem todos os instrumentos necessários é hora de partir para a parte práticas, as receitas. E, para quem acha que vai passar fome, muito se engana. São receitas saborosas, suculentas e que não vão deixar a desejar, para quem não abre mão de alimentar-se bem, de forma prazerosa e com muito sabor. São caldos, massas, molhos, sanduíches, sopas, sobremesas, refrescos, saladas e carnes.
Para você que gosta de cozinhar – ou não - há muitas receitas originais, além de serem de preparo fácil e rápido. Então aproveite!

“O bom resultado de uma prática esportiva depende também do que você come. Tem muita gente que antes de ir à academia tem hábitos errados ao se alimentar pela manhã, come pão com manteiga acompanhado de leite com chocolate. Este hábito é bom para quem vai para o escritório, não para fazer musculação. O esportista desavisado pode ter um desconforto gástrico, o tempo é curto para a digestão, o leite pode fermentar e a manteiga passada no pão, retarda a digestão.” Jamile Maria Sallum de Lacerda - Hospital Sírio Libanês

Sobre a autora:
Lise Aron é tradutora e interprete. Fez uma receita curiosa para sua própria vida.
Descendente de franceses, mas contradizendo seus antepassados, só aprendeu a cozinhar quando saiu de casa. Morando sozinha, a necessidade falou mais alto. Estudou os ingredientes e pratos das várias regiões brasileiras.
Nos anos 1980, viveu na Inglaterra, e lá Lise descobriu a culinária de outras culturas, novos temperos, novos pratos. Assim, aperfeiçoou sua maneira de cozinhar.
Sempre estudando uma nova língua foi assimilando, também na cozinha, hábitos e particularidades destas culturas. Uma pessoa apaixonada pelas atividades físicas, dedicando-se à dança, ginástica e natação e, sempre com a disposição do melhor que o amador pode fazer vai se encaminhando, quase sem querer, para o profissionalismo. Seu interesse por alimentação e esporte foi despertado quando, na década de 1990, ingressou em uma equipe de natação e começou a participar de campeonatos de natação masters.
Desde que voltou ao Brasil, trabalha como consultora de culinária e escreveu dois livros: Na Medida Certa e Sabor e Vida.
Junte-se a isso sua origem francesa, onde todos adoram uma refeição leve, seu gostos pelas viagens por várias partes do mundo, e muita dedicação e conversas com especialistas. Está feito um novo projeto - Alimentação, Atividade Física e Saúde. Receitas fáceis para um dia a dia mais saudável.

Sobre o produto
Páginas: 240
Formato: 24 x 17 cm
ISBN: 9788576552864
Peso (em gramas): 660
Ano: 2011
Edição: 1
Valor sugerido: R$ 72,00

Sumário
1. Estratégias nutricionais para atividades esportivas
2. Aprendendo a ler rótulos
3. Hidratação
4. Alimentação e atividade física
5. Alimentação específica conforme o esporte
6. Organização e limpeza na cozinha
7. Pesos e medidas
8. Entrevistas
9. Glossário de nutrientes
10. Receitas

Como adquirir:

http://www.phorte.com.br/livro-alimentacao-atividade-fisica-saude-receitas-faceis-dia-dia-mais-saudavel-461





Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas