Novidades
Como organizar sua festa de Natal?

(*) Por Renato Aguiar

Comece a pensar na festa pelo menos um mês antes do dia 24/12. Assim você consegue ter idéia do tamanho da festa e tudo que vai precisar para recepcionar a família e amigos impecavelmente.

01/12 – Caso você e os convidados queiram fazer um brincadeira de amigo secreto, chegou a hora de realizar o sorteio. Utilize sites de sorteio automático. Esses sites são super interativos e promovem a diversão entre os participantes, além de oferecer opções de lista de sugestões de presentes. São mais práticos e as pessoas que moram longe também podem participar.

03/12 – Se você não tiver o horário livre durante a semana, aproveite o sábado para comprar os enfeites e todos os itens para a decoração da casa. Lembre-se, este é um ponto importantíssimo, já que é a decoração que faz a festa. Escolha um tema e siga-o em todos os ambientes da casa. Tome cuidado para não exagerar nos penduricalhos e nos papais noéis. Não ache que só porque é Natal pode lotar a casa de bons velhinhos. Aposte em um boneco apenas, de preferência próximo à árvore, que merece lugar de destaque na sala. Utilize outros elementos como sinos, renas, pinheiros, laços, bolas, guirlan das, entre outros, para ambientar os espaços.

04/12 – Defina o cardápio do jantar. É importante já selecionar os alimentos que vai precisar comprar e definir se você mesma vai cozinhar, se vai precisar de ajuda de alguém ou se vai contratar o serviço de um banqueteiro, por exemplo. Para qualquer uma das opções, é preciso programação e muito cuidado para não perder o time quando estiver mais próximo do evento. Caso escolha o banqueteiro, já faça os orçamentos e feche o quanto antes para garantir sua tranqüilidade. Caso decida cozinhar, já programe o dia 24/12 inteiro para esta preparação e solicite a ajuda de amigas, parentes ou uma auxiliar.

05/12 - Já defina qual será a lembrancinha de Natal para os seus convidados. Compre o quanto antes e deixe-os guardados em casa para evitar tumultos mais próximos da data. Nesta semana compre também os presentes de Natal para os integrantes da família e amigos mais próximos.

12/12 – Caso ainda não tenha escolhido a sua roupa, chegou a hora. Se resolver comprar novas, apresse-se. Os shoppings ficam uma loucura no final do ano e você pode se irritar ou até não encontrar a peça que deseja. Se tiver filhos, também organize o guarda roupa dos pequenos e experimente as peças, para não ter surpresas no dia da recepção.

Nesta semana faça uma arrumação na casa, aproveite a oportunidade para jogar coisas que não usa mais fora e doar roupas que estão paradas há mais de um ano no armário. Fazer esta arrumação libera energias e espaço para coisas novas no ano que está por vir.

19/12 – Contrate uma faxineira para fazer uma boa limpeza na sua casa no dia 23/12. Assim você garante que seus convidados serão recebidos no seu lar com todo o conforto e limpeza.

Nesta semana agende os cuidados com você: cabeleireiro, manicure, podólogo, etc. Nesta época é preciso agendar com antecedência já que todo mundo passa por eles nas vésperas do Natal.

Confira todos os itens da ceia – decoração, alimentos e lista de convidados para garantir que tudo esteja encaminhado nesta semana.

Se tiver algum sacolão ou mercado que freqüente e conheça as pessoas, é legal já deixar encomendado todos os produtos e alimentos que precisará ara a ceia, evitando o risco de não encontrar tudo que deseja.

Inove e prepare um cartão “Save the Date” com um mimo natalino, uma lembrancinha temática que deve ser entregue entre o dia 19/12 e 20/12 para todos os convidados da ceia. É uma forma delicada e gostosa de lembrá-los da festa e mostrar o quanto é importante a presença deles!

20/12 – Escolha as toalhas, tapetes e objetos de decoração que vão compor o visual de todos os ambientes – cozinha, sala, banheiros, porta de entrada, etc – e já as coloque no sol ou lave-as para evitar qualquer cheiro de guardado.

21/12 – Comece a decoração da casa, escolhendo o lugar onde vai colocar a árvore e os enfeites. Faça com calma e cuidado para que tudo fique harmonioso e bem decorado.

23/12 – Hora da faxina! Acompanhe a limpeza da casa e aproveite para lavar todos os utensílios que serão usados durante a ceia. Pratos, talheres, copos, taças, petisqueiras, jarras, decanters...tudo deve estar impecável!

24/12 – Logo cedo, compre os alimentos frescos que serão usados para o jantar. Frutas, legumes, folhas, tudo deve estar bem fresquinho. Prepare todos os alimentos e deixe-os semi prontos para o consumo. O ideal é servi-los quentes e frescos.

Decore a mesa com flores e inclua alguns itens como castanhas para aperitivo, se quiser. Agora é hora de colocar toda a programação na prática. Quando há programação, tudo fica perfeito!

Receba todos os convidados e faça com que fiquem a vontade na sua casa.

Aproveite a oportunidade para confraternizar com as pessoas especiais e preparar muitas energias boas para o Natal e o novo ano que está por vir!

Feliz Natal a todos e um próspero ano novo!

(*) Renato Aguiar, Organizador de Festas.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas