Novidades
Médico classifica glândula tireóide como “terrorista” em seu livro “Tireóide para Todos”


Obra mostra a importância dessa glândula para o bem-estar e os riscos para a saúde com seu mau funcionamento.

Ela é quase uma desconhecida da maioria da população. Pergunte às pessoas próximas a você se elas sabem onde fica a glândula tireóide. Quem não conhece deveria conhecer com mais detalhes. Afinal, a tireóide tem como função regular praticamente todo o metabolismo do corpo humano.

Tireóide é aquela glândula em forma de borboleta, localizada no pescoço, e que age em órgãos como cérebro, coração, fígado e rins; regula peso, ciclos menstruais, fertilidade, memória, concentração, humor e até controle emocional. E ainda interfere no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O livro “Tireóide para Todos” mostra, numa linguagem acessível, como diagnosticar as doenças da tireóide, explica os transtornos que elas podem causar e apresenta os tratamentos. Afinal, informação é a melhor prevenção que existe.

O autor, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, chega a classificar a tireóide, na obra, como “terrorista”: “as doenças da tireóide evoluem sutilmente desestruturando o status orgânico, às vezes ao limite da vida. Só o estado de alerta nos permite a segurança“, explica ele.

Segundo Antônio Carlos, aproximadamente 5% da população apresenta algum tipo de sintoma relativo à tireóide, e isso é mais freqüente em mulheres do que em homens. Diagnosticar eventuais problemas da tireóide é algo relativamente simples. Conhecer a atuação dessa glândula, saber o que o mau funcionamento dela pode causar e os tratamentos existentes podem salvar a sua vida e a das pessoas que você conhece. E faz com que você possa viver de uma maneira muito mais saudável, em harmonia com o seu organismo.

O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento é uma das maiores autoridades brasileiras da tireóide. Pesquisador brilhante, ele escreveu esta obra, mostrando, entre outras coisas, que quando a tireóide não está funcionando adequadamente, ela pode liberar hormônios em excesso – o que causa o hipertireoidismo – ou em quantidade insuficiente, o que leva ao hipotireoidismo. Neste caso, tudo no corpo começa a funcionar mais devagar: o coração bate mais lento, o intestino fica preso, a memória diminui, o cansaço aumenta, aparecem dores musculares e das articulações, sonolência, pele seca, ganho de peso, aumento dos níveis do colesterol e até depressão.

Já no hipertiroidismo, ocorre o contrário: o corpo começa a funcionar muito mais rápido do que deveria: o coração bate com mais velocidade, o intestino se solta, a pessoa fica agitada – fala e gesticula demais, dorme pouco.

Portanto, quem ainda não conhecia direito a sua tireóide, não pode perder mais tempo.


Sobre o autor
O médico Antonio Carlos do Nascimento é formado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ – com residência em clínica Médica e Endocrinologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e Doutor em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP. Na rota de seu doutorado, foi eleito um dos quatro melhores jovens pesquisadores brasileiros na área de endocrinologia, e teve, ainda nesse percurso, trabalhos publicados no exterior.

É autor do livro “Vinho – Saúde e Longevidade”, também publicado pela Idéia & Ação..

Serviço:
Tireóide para Todos – 96 páginas
Lançamento Idéia e Ação - Preço: R$ 17,00




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas