Novidades
Fique de bem com a pele: livro reúne dicas abrangentes para reduzir e tratar sintomas alérgicos

Alterações simples no estilo de vida e na alimentação ajudam a prevenir e tratar as crises

Estatísticas apontam que uma entre sete pessoas sofrerá de algum tipo de dermatite ao longo da vida. No Brasil, as alergias cutâneas atingem entre 2 e 6 por cento da população. Conhecedora da causa – a autora sofre de eczema atópico e dermatite irritante de contato desde os 20 anos – Wendy Green reuniu experiência e conhecimento em 50 coisas que você pode fazer para enfrentar a alergia, na tentativa de auxiliar os leitores a encontrar a melhor forma de conviver com o problema.

Obra editada pela Larousse do Brasil, 50 coisas que você pode fazer para enfrentar a alergia é baseada em evidências clínicas, estudos de especialistas, depoimentos e experiências pessoais. Segundo a autora, o estilo de vida moderno tem exposto a cada dia adultos e crianças a ambientes estressantes, substâncias químicas presentes em cosméticos, produtos de limpeza domésticos e alimentos, o que tem contribuído para que o número de casos de dermatite aumente ao longo dos anos.

Coçar-se é a primeira resposta e a mais natural para os sintomas da alergia, mas o hábito piora muito o problema. O ato libera histamina, substância química envolvida em reações alergias, o que aumenta a coceira, fazendo com que você continue a se coçar, um verdadeiro círculo vicioso. Mas o que fazer diante da desesperadora situação?

50 coisas que você pode fazer para controlar a alergia responde a essa e outras perguntas, oferecendo ao leitor tudo o que ele precisa saber para combinar os tratamentos convencionais e complementares com um estilo de vida saudável ajudarão a cuidar melhor de sua pele e adaptar a casa, além de táticas de controle do estresse e terapias ao estilo “faça você mesmo”. Um guia de autoajuda, que pretende acabar de vez com a coceira.

Ficha Técnica:

50 coisas que você pode fazer para controlar a alergia
Autora: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Número de páginas: 144
Preço sugerido: R$19,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas