Novidades
PRIMEIRO SALGADINHO ORGÂNICO DO BRASIL

Quem tem filho sabe o desafio que é convencer os pequenos a ter uma alimentação mais saudável. E para piorar a situação, os salgadinhos e os biscoitos, pobres em qualidade nutricional, são algumas das guloseimas prediletas da criançada. Mas, agora, os pais podem respirar aliviados: a Mãe Terra acaba de lançar uma linha de salgadinhos orgânicos sem ingredientes artificiais, feitos com milho, arroz integral e com sabor acentuado.

Nas versões milho, pizza e cebola, os produtos, quando comparados aos convencionais, não diferem no paladar e nem na aparência. De acordo com a nutricionista da Mãe Terra, Gabriela Cunha, a ausência de glutamato monossódico, utilizado pela indústria alimentícia para realçar o sabor dos alimentos, não compromete o salgadinho. “Outra boa notícia é que, por serem integrais, os salgadinhos da Mãe Terra são ricos em vitamina B1 e B9, importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Também são fontes de proteínas, que ajudam a formar a pele e os músculos, e de fibras, fundamentais para o bom funcionamento do intestino e para eliminar as toxinas do corpo”, conta.

A Mãe Terra sempre teve o sonho de produzir uma linha de produtos infantil natural. E segundo Alexandre Borges, diretor da empresa, esse desejo virou realidade após diversas solicitações e muita pesquisa. “Foram cerca de dois anos para desenvolver o salgadinho orgânico. E um dos principais desafios foi criar temperos que não usassem ingredientes artificiais”, revela.

Ainda preocupada com o desenvolvimento das crianças, cada salgadinho da Mãe Terra tem um personagem que faz parte do Sítio Zuretinha (www.sitiozuretinha.com.br). Este é um espaço de educação ambiental inspirado na fauna e na flora brasileira.

Para os adultos também

Apesar de ter sido pensado para os pequenos, segundo Gabriela, os salgadinhos também atendem às necessidade dos mais “crescidinhos”. “Na correria diária, nos esquecemos do quão importante é fazer pequenos lanches entre as refeições. Por ser um produto saudável e prático, acaba sendo uma boa alternativa para matar a fome entre as refeições”.

Os produtos já estão nas principais redes varejistas do Brasil, como Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart, além das lojas de produtos naturais. Veja mais sobre cada um dos produtos:

Pitzo - formato e sabor pizza

Ingredientes - milho integral orgânico, arroz integral orgânico, gordura de palma orgânica, aroma natural de tomate e ervas, aroma natural de cebola e salsa, sal moído, extrato de levedura. Contém glúten, por ser processado em máquina que também produz alimentos com glúten. Peso líquido: 45g. Valor energético 110 kcal por porção de 25g.

Sabuguinho - formato espiga e sabor milho

Ingredientes - milho integral orgânico, arroz integral orgânico, gordura de palma orgânica, aroma natural de milho, aroma natural de cebola e salsa, sal moído, extrato de levedura, cúrcuma. Contém glúten, por ser processado em máquina que também produz alimentos com glúten. Peso líquido: 45g. Valor energético 105 kcal por porção de 25g.

Ceboloko - formato de jabuti e sabor cebola

Ingredientes - milho integral orgânico, arroz integral orgânico, gordura de palma orgânica, aroma natural de cebola e salsa, sal moído, extrato de levedura, salsa em pó e cúrcuma. Contém glúten, por ser processado em máquina que também produz alimentos com glúten. Peso líquido: 45 g. Valor energético 101 kcal por porção de 25g.

Serviço:
www.maeterra.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas