Novidades
Coletor menstrual


Com o passar do tempo e avanço da tecnologia de materiais como o silicone, os coletores menstruais foram se popularizando. Nos EUA, Canadá e Europa, a ideia já é familiar para muitas mulheres.

A idéia chegou ao Brasil e fabricamos o produto aqui. As vendas começaram há pouco menos de 3 meses e a aceitação das brasileiras e dos profissionais de saúde tem sido muito boa.

Alguns benefícios:

Ecológico: Grande parte da produção de lixo mundial provém de absorventes femininos.

Durante a vida, cada mulher utiliza aproximadamente 10.000 absorventes ou tampões internos, que são transformados em puro lixo. O MissCup pode ser utilizado por vários anos. Além disso, é produzido no Brasil.

Confortável: O Miss Cup é tão confortável que você vai esquecer que o está usando.

Higiênico e Hipoalergênico: Feito de silicone hipoalergênico, não interfere na umidade natural da vagina; já os absorventes internos, feitos de algodão, ressecam a flora vaginal.

É livre de látex, corante, pesticidas e agentes branqueadores. O MissCup é a solução, também, para mulheres que costumam ficar com a pele irritada por causa do contato direto com os absorventes comuns. Além disso, como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, não sentimos odor desagradável.

Prático: O Miss Cup é pequeno e você pode carregá-lo sempre na bolsa, evitando surpresas no seu cotidiano.

Pode ser usado também durante a noite, para praticar esportes, nadar, mesmo por mulheres com bastante fluxo.

É discreto, molda-se ao corpo e evita o desconforto dos absorventes comuns.

Econômico: você compra um MissCup por 65,00 e usa por vários anos, ou seja, em poucos meses você já estará economizando dinheiro.

Como colocar

Lave bem as mãos e seu MissCup. Procure uma posição confortável, na qual você se sinta relaxada. Pode ser em pé, agachada, sentada no vaso sanitário, etc. Dobre o MissCup no formato de “U” (fig. 1), ou dobre para dentro (fig. 2) e segure firmemente.

Com os músculos da vagina relaxados, separe os grandes lábios com a outra mão e insira o MissCup, começando pela parte arredondada. Coloque-o na direção horizontal (na direção do ânus).

Continue, mesmo que o MissCup desdobre-se antes de ser colocado totalmente. Insira-o até que a haste fique completamente dentro da vagina (aproximadamente 1 cm da entrada da vagina). Não se deve colocar muito alto como os absorventes internos. Isso pode causar vazamento e dificultar a retirada. Lembre-se de que a direção é para trás e não para cima. O MissCup, depois de inserido, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira.

Como retirar

Para retirar, lave as mãos e puxe o MissCup pela haste até alcançar a base. Aperte levemente a base e vire-a um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e evitar a formação de vácuo. O líquido não deve sair do MissCup durante a remoção. Esvazie no vazo sanitário, lave com água e sabão neutro e insira novamente. Esse processo deve ser feito de 2 a 3 vezes ao dia.

Você pode usá-lo durante toda a noite, mas deve respeitar o tempo máximo de 12 horas. Com o tempo você vai perceber a frequência ideal que deve removê-lo. Não é necessário tirar o MissCup para ir ao banheiro. Se você tiver que esvaziá-lo em banheiros públicos, basta tirar e limpar o MissCup com papel higiênico, lenços umedecidos, ou leve consigo uma garrafinha com água. Na próxima troca, faça uma higiene com água e sabão. Se ocorrer de você colocar o MissCup mais perto do colo do útero e ficar difícil de removê-lo, faça um pouco de força com os músculos vaginais e puxe o coletor menstrual pela haste.

Retire-o devagar, vire-o um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e aperte um pouquinho para evitar a formação de vácuo. Agachada é uma posição que ajuda bastante, já que, assim, a vagina fica mais “curta”.

Tente relaxar, se você estiver nervosa, os músculos ficam tensos e a remoção pode ficar mais difícil. Procure esperar alguns minutos até estar tranquila para retirá-lo.

Após alguns dias de uso você fará esse processo em poucos segundos.

Como higienizar

Limpe com água e sabão neutro de 2 a 3 vezes ao dia. Ao final de cada ciclo, recomendamos ferver por 5 minutos. Use somente água e sabão neutro. Outros produtos podem danificar o silicone. Para armazená-lo, seque bem e coloque no saquinho que vem na embalagem do MissCup. Não guarde em embalagens plásticas.

Serviço:

Veja mais informações no site www.misscup.com.br

Veja mais sobre mulher na Coluna de Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas