Novidades
Dia Internacional do Riso!

PROGRAME-SE PARA GARGALHAR EM 18 DE JANEIRO

Vamos nos preparar para comemorar no dia 18 de janeiro com muitas gargalhadas, o Dia Internacional do Riso. Celebrado pela primeira vez no Brasil em 2009, quando a Editora Gente lançou o livro “Sorria, você está sendo curado”, em 2010, foi a vez de um programa de Tv on line, e agora em 2011, inauguramos o Espaço do Riso. Todas as iniciativas são de uma pessoa que acredita no valor do sorriso e que como advogado, defende o Riso e seus benefícios. Marcelo Pinto, o Doutor Risadinha, tem como missão de vida, propagar os benefícios que o Riso nos proporciona na saúde, na empresa, na escola, no amor, enfim, em várias situações do nosso dia-a-dia. Sobre o assunto, Marcelo escreveu o comentário abaixo:

“Eu acredito que o dia internacional do riso é uma data mágica, pois nada melhor do que começarmos o ano com deliciosas e saudáveis risadas e gargalhadas, pois além de definirmos nossa atitude positiva, otimista e bem humorada para 2011, esta comemoração nos faz lembrar que ainda teremos o ano todo para rir muito, e obter com isso mais saúde, paz, amor e diversão. E convoco a todos para incluir o Riso em todas as comemorações, aproveitando a época de férias escolares, para inseri-lo nas programações dos Shows de Férias que ocorrem por todo o país, mostrando ao mundo que o Brasil é a terra do Riso Positivo e Saudável e um dos países que dá muita importância aos efeitos terapêuticos de uma boa risada.

Isso porque, quando damos uma gostosa gargalhada, uma revolução saudável ocorre em nosso organismo, a começar pelo cérebro que passa a sintetizar uma quantidade maior de endorfina e serotonina, substâncias endógenas responsáveis por proporcionar bem estar, alegria e leveza; nossas lágrimas e saliva também passam a conter mais imunoglobulinas do Tipo A, responsável pela defesa do organismo, contra uma série de doenças virais e bacterianas; nosso coração também passa a bombear o sangue com mais vigor, fortalecendo os músculos cardíacos; e sem esquecer dos pulmões, que passam a expelir o ar em maior quantidade e velocidade, oxigenando o nosso corpo por completo. Isso tudo é proporcionado pela Gargalhada, considerada uma das mais completas ginásticas aeróbicas. E o que é melhor: podemos usufruir disso tudo sem gastar um tostão, estando à nossa disposição a qualquer hora do dia.”

O ESPAÇO FOCADO NO RISO

Só isso já seria o bastante para valer a comemoração do Dia Internacional do Riso, e aproveitando esta data em uma iniciativa inédita, Marcelo Pinto vai inaugurar no dia 18 de janeiro o Espaço do Riso - um local especialmente dedicado ao tema na capital paulista. O Espaço do Riso é um lugar diferente e colorido. Lá tudo transpira risadas, alegria e bom humor. Com salas para palestras, e a Lojinha do Riso onde todos os produtos oferecidos para a venda, remetem a risadas, gargalhadas e bom humor.

Para o idealizador Doutor Risadinha: “o Espaço do Riso é um local voltado para tudo que tem uma ligação com a gargalhada: desde palestras, consultoria, lojinha, Clube da Gargalhada de São Paulo e até ginásticas do riso. O principal objetivo é reduzir a desinformação sobre os benefícios do riso, ajudando a melhorar a capacidade intelectual, a vida social e afetiva e até a saúde e a vida econômica das pessoas. Além de trazer inovação total no desenvolvimento pessoal de cada um. No Espaço do Riso há diversas atividades dedicadas à alegria, bom humor, descontração e risada. É possível assistir palestras com duração que variam de 30 a 60 minutos sobre o poder do riso no dia-a-dia, se divertir com os espelhos distorcidos e ainda, assistir às entrevistas e programas “Sorria e Tenha um Bom Dia” apresentados pelo Doutor Risadinha.”

Serviço:

O Espaço do Riso funciona às segundas, quartas e sextas entre às 13 e 19 horas e aos sábados, das 10 às 16 horas. O endereço é Rua Leite de Morais, 42 – sala 17, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, próximo do Metrô Santana.

www.doutorrisadinha.com

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas