Novidades
Glicofiber para diabéticos

A diabetes pode ser definida como produção inadequada ou inexistente de insulina para controlar o açúcar sanguíneo. Se eleva demais, é chamada de hiperglicemia, e cai chamamos de hipoglicemia, podendo levar à morte em ambos os casos.

Para controlar a diabetes é necessário passar por um médico endocrinologista e fazer o controle adequado que ele determinar. Logo abaixo tira algumas dúvidas e também leia sobre o lançamento de um produto que ajudará os milhões de diabéticos presentes no mundo!

Dúvidas e perguntas mais comuns que a Dra. Katia Seidenberger, médica endocrinologista esclarece:

1) Quais os problemas de saúde que a diabetes pode causar?
Diabetes é uma doença "silenciosa", que, quando não tratada adequadamente, vai causando danos por todo o organismo: problemas vasculares, renais, neurológicos, oftalmológicos (pode chegar até à cegueira), desequilíbrio nos sais minerais, desidratação até chegar ao extremo, que é o coma diabético.

2) Como fazer para prevenir?
Gostaria de lembrar que existem dois tipos de diabetes: a diabete juvenil, quando a pessoa já nasce com deficiência na produção de insulina e a diabetes do adulto, também conhecida por diabetes tipo 2. Portanto só é possível prevenir a diabetes do adulto. A prevenção é basicamente mantendo o peso estável através de uma alimentação rica em fibras (verduras cruas, cereais, etc.), carnes, frutas, pouca quantidade de doces, massas e exercícios regulares.

3) O que é necessário para manter a diabetes controlada?
- Mantendo alimentação regular e fracionada (evitar períodos longos de jejum), evitar doces e massas
- Tomar a medicação de forma correta e, para os que utilizam insulina, também utilizar corretamente
- Controlar em casa através de testes na urina ou no sangue. Existem fitas para dosar na urina e aparelhos de uso doméstico, que dosam a glicemia (açúcar no sangue) com apenas uma gota de sangue
- Estar atento(a) aos sintomas de aumento da taxa de açúcar no sangue (sede excessiva e urinar muito)
- Participar de grupos de ajuda aos diabéticos

4) Nas crianças e adolescentes o que afeta na saúde?
Rins, visão , artérias e sistema neurológico

5) Depois do diagnóstico como fazer com que eles deixem de comer certos alimentos e façam mais atividade física?
Muita, mas muita conversa mesmo, conscientização da gravidade da doença e colaboração de todos na família!
Também existem grupos de ajuda, que também auxiliam nesse conhecimento, com a possibilidade de troca de experiência e a percepção que dá para viver bem com diabetes.
Lembrar que principalmente para o adolescente é muito difícil aceitar a doença, por isso toda ajuda é fundamental

6) Importância do papel dos pais nesse processo
Eu poderia até dizer que o papel dos pais é o item mais importante nesse processo! É através dos pais que esses pacientes irão adquirir confiança, compreender, aprender e aceitar a doença. Logicamente é um aprendizado para todos, mas no caso das crianças, a conscientização dos pais é fundamental. Isso também é válido para os adolescentes que apresentam grande resistência para aceitar a doença. Por isso, novamente falo: muita, mas muita conversa mesmo ! Paciência é outro item fundamental, pois são adolescentes e com certeza, em algum momento irão fazer bobagens, como esquecer a insulina, comer doces, beber, etc. Por isso os grupos de ajuda são uma opção interessante, o convívio com pessoas da mesma idade e com o mesmo problema ameniza frustrações, é estimulante e tem muita troca . Adolescência é um período de transição, geralmente difícil, e sendo portador de diabetes juvenil complica mais ainda!
Por isso, é fundamental a colaboração não só dos pais, mas de toda a família !

A Sanavita, indústria especializada em alimentos especiais e funcionais e que está há mais de 25 anos no mercado, lança o Glicofiber®, mistura em pó à base de farinha da banana verde e casca de maracujá, rica em fibras e de baixo índice glicêmico, ideal para as pessoas que precisam controlar a glicose no sangue.

Fonte de pectina e amido resistente, estas fibras solúveis são capazes de provocar um atraso do esvaziamento gástrico e com isso liberar lentamente a glicose para o sangue. Quando consumido regularmente pode auxiliar na diminuição dos níveis de glicemia, sendo também um grande aliado para as pessoas que desejam aumentar o aporte de fibras na alimentação.

Isento de qualquer tipo de conservante, aromas e corantes artificiais, o produto pode ser adicionado em alimentos e bebidas em geral como sucos, leite, iogurte, frutas etc, ou ainda ser utilizado no preparo de pães, bolos, biscoitos, etc.

Serviço:
Ficha técnica Glicofiber® Fibras – Sanavita:
Como usar: adicione 15g (2 colheres de sobremesa) em alimentos e bebidas de sua preferência.
Ingredientes: Farinha de casca de maracujá e farinha de banana verde.
Calorias: 34 kcal/porção
Preço sugerido: R$ 30,90 o pote com 250g.

Glicofiber® e outros produtos da Sanavita podem ser adquiridos na loja virtual da empresa www.sanavita.com.br, em pontos de venda em todo o Brasil ou ainda pelo fone 0800- 0554414.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas