Novidades
Como controlar a ansiedade antes do casamento?

Com agenda lotada de compromissos profissionais, tarefas domésticas e a organização do próprio casamento, a adrenalina e a ansiedade da mulher aumentam, levando às sensações desagradáveis como medo de errar nos detalhes da cerimônia, o envio dos convites a tempo, os arranjos da decoração não estarem prontos e outros, durante todo o processo. A consultora em casamentos e autora do blog “Bem Lembrados”, Marina Domingos, oferece sugestões e idéias praticas para que a noiva mantenha o controle de suas emoções e brilhe no Grande Dia. E para começar, Marina adianta. “Desligue o seu PC ou notebook até as 21hs. A mente precisa estar em repouso e o computador só traz excitação”.

Como controlar a ansiedade

1ª - Durma bem: Seu organismo precisa de pelo menos 8 horas diárias de sono para estar bem recuperado para o dia seguinte. Afinal de contas, você deve estar inteira e com a cabeça descansada para negociar com fornecedores, empresas, igreja e etc.

2ª - Escreva um diário: Parece coisa de criança, mas você vai perceber que delícia é transformar todo processo do casamento em palavras. E o melhor, você poderá ler depois de passado o estresse e ver como você reagiu diante das situações adversas que superou. É uma verdadeira terapia.

3ª - Alugue um filme ou vá ao cinema: Um bom filme é sempre uma opção para relaxar, e se for de comédia, melhor ainda. Sempre é bom rir, e um pouco de diversão vai te fazer se sentir mais leve e descontraída.

4ª - Leia um livro. Vá numa livraria e peça ajuda a um vendedor, escolha o tipo de livro que você mais gosta, como romance, aventura ou ficção. Você nem vai sentir o tempo passar e a ansiedade vai embora rapidinho. É um bom calmante!

5ª - Faça um check-list das pendências que você tem e que dizem respeito ao casamento, e na medida em que for realizando-as, marque um X ao lado. Isto te dará a sensação de missão cumprida e de que as coisas estão andando.

6ª - Organize-se. Abra uma pasta para colocar os contratos de todos os seus prestadores de serviços e guarde-a num local que esteja sempre acessível. Assim você não fica perdida e concentra tudo em um só lugar.

7ª - Tome um banho relaxante. Coloque uma música e deixe a água numa temperatura mais agradável para você e relaxe, pois o Grande Dia está chegando.

8ª - Faça algum exercício aeróbico. Matricule-se em uma academia, vá correr no parque ou dançar com as amigas. O que vale aqui é liberar as energias que ficam presas durante o dia devido ao stress acumulado. Suar bastante, esta é a regra; vai fazer bem para seu corpo e para sua cabeçinha.

9ª - Coma gelatina com frutas. Bateu uma fominha incontrolável? Nada melhor do que gelatina feita de pedacinhos de frutas. Ela substitui uma sobremesa, faz às vezes de um lanche da tarde e o melhor, tem pouquíssimas calorias.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas