Novidades
Mistério do Vinho

De acordo com a legislação brasileira, vinho é todo mosto de uva fermentado que atinge certo grau alcoólico. Simples assim. Mas será que é tão simples assim mesmo?

Muito provavelmente, você conheça alguém, ou já tenha passado pela seguinte experiência: aproximar-se das gôndolas de vinhos, que geralmente são os lugares mais nobres de um supermercado, ou até mesmo em uma adega, quando o vendedor se aproxima para orientar sobre a melhor escolha, comenta sobre a colheita, a fermentação e duração deste processo, safras e todos os rituais envolvidos.

Saber se orientar para tornar-se apreciador de sublimes vinhos, saber distingui-los dos vinhos comuns, nem sempre é necessário uma boa soma na conta bancária e seguir todo um ritual, já que são muitas as possibilidades de vinhos e várias formas de produção, dado o desenvolvimento de novas técnicas que transformaram a produção de vinho.

A diversidade e a complexidade do mundo do vinho vão muito além de simples dicas. Para aproximá-los dessa cultura, Lis Cereja convida o leitor não apenas a conhecer pequenas curiosidades e um pouco da história do vinho, mas também a fazer da escolha de uma garrafa um momento agradável, e aprender desde a escolha do solo para o plantio da uva até as mais diversas sensações no momento de uma degustação.

O livro Superdicas para entender de vinho contém sessenta dicas que foram cuidadosamente elaboradas para ajudá-lo a entender mais sobre esse mundo e facilitar a escolha de um bom vinho – em um restaurante ou na prateleira de uma enoteca. Saúde!

Serviço:

SUPERDICAS PARA ENTENDER DE VINHO
Lis Cereja
Gênero: Interesse Geral
Editora Saraiva - 2010 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 11,90
ISBN: 978-85-02-09211-2




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas