Novidades
Medicina de Emergência

O tempo é um aspecto fundamental no atendimento de emergência. Uma questão de vida ou morte. E foi pensando no bom aproveitamento do tempo, que a Novo Conceito lançou o livro Medicina de Emergência, um manual de consultas rápidas com todas as principais informações que um profissional precisa saber para atuar nos pronto-socorros.

O livro fornece informações de forma concisa e completa e oferece suporte para a prática deste tipo medicina. Com um conteúdo objetivo, pode ser facilmente consultado para a solução de problemas nas salas de emergência. É voltado tanto para alunos de medicina que queiram complementar seus conhecimentos, quanto para profissionais de saúde que trabalham em plantões pronto-socorro.

Essencial para as atividades médicas, tanto na clínica quanto nos hospitais, Medicina de Emergência passa por todas as especialidades, explicando as causas, epidemiologia, fisiopatologia, sintomas, sinais, curso, complicações, exames laboratoriais, tratamento e medidas de controle emergencial para cada situação. Apresenta também as ferramentas e os procedimentos adequados a cada caso.

Parte da série The Little Black Book Series, o livro trata de todos os aspectos da emergência, da clínica aos procedimentos mais complexos. Os capítulos são dedicados às emergências características de cada especialidade: alergia, cardiovascular, condições dentárias, endocrinologia, ambiental, gastroenterologia, cirurgia geral, ginecologia, hematologia e oncologia, doenças infecciosas, distúrbios do metabolismo, nefrologia, neurologia e neurocirurgia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e reparo de lesão, psiquiatria e abusos de substâncias, pneumologia, reumatologia, toxicologia, trauma e urologia.

A luta contra o tempo é uma constante no atendimento de emergência. E para sair vitorioso, o bom profissional de saúde precisa ter acesso a informações de qualidade, com rapidez. Isso significa que, com o lançamento do livro Medicina de Emergência, o médico conta com mais uma ferramenta para vencer suas batalhas diárias.


A Editora:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral.

Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.


Ficha Técnica:

Título: The Little Black Book Series – Medicina de Emergência
Editora: Novo Conceito Saúde
Autor: Steven E. Diaz
Páginas: 554
Preço: R$ 99,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas