Novidades
REAPROVEITE OBJETOS ANTIGOS E REDECORE O QUARTO DO SEU FILHO

Por volta dos três anos, as crianças iniciam uma nova fase: é hora de trocar o berço pela cama. Isso acontece no momento em que entram na fase escolar. Nesta etapa, a percepção muda e elas passam a se ver como “mocinhos (as)” e não mais como um bebê. Então, é hora de rever a decoração do quarto, a fim de adequá-lo à nova realidade.

A primeira etapa é retirar o papel de parede com desenhos de bichos, pintar novamente a parede, eliminar os brinquedos que a criança não brinca mais. Além disso, é uma boa oportunidade para fazer uma doação e pensar nos novos ítens para preencher o vazio.

Pensando nisso, os profissionais da DFS Arquitetura e Interiores realizam a redecoração do ambiente utilizando a partir da reciclagem de objetos antigos, dando-lhes uma cara nova e renovando a identidade do ambiente. Esta é uma boa alternativa para os pais que estão pensando em dar esse presente para os filhotes sem gastar muito.

“A matéria prima é essencial para o arquiteto e o decorador, afinal, é dela que extraímos os grandes projetos. Por que não aproveitar aquele objeto que está de lado, e dar uma nova função ou visual a ele, deixando a decoração do quarto de acordo com a idade do seu filho?”, questiona a decoradora Daniella Sconza, da DFS.


Para entender melhor essa dinâmica, o arquiteto Felippe Sconza e a decoradora Daniella Sconza, separam alguns objetos que podem ser reaproveitados:

§ Utilizando molduras usadas ou compradas prontas em lojas de materiais de construção ou papelarias, podemos criar quadros com desenhos das crianças ou ainda com sobras de tecidos utilizados na decoração do quarto;

§ Com um cordão de aço para cortinas, podemos criar um varal de fotos: basta prender as pontas com um parafuso na parede, e as fotos com mini pregadores coloridos, comprados em papelaria;

§ Bolas de borracha usadas para aparar portas podem virar cabideiros, se parafusadas na parede. O ideal é colocá-las numa parede colorida, de forma desordenada;

§ Crie uma lousa pintando uma parede, ou um pedaço dela, no formato que quiser, com tinta esmalte preta;

§ Use canecas bonitas como porta lápis;

§ Luminária criada por Felippe Sconza, arquiteto da DFS Arquitetura e Inteiores, produzida com materiais reciclados, que pode ser feita em várias cores, de acordo com a decoração;

§ Almofada criada pela Daniella, decoradora da DFS Arquitetura, com lenços comprados na Galeria do Rock;

E orientam: o importante é não confundir restauração com reciclagem, pois a reciclagem visa dar uma nova identidade ao objeto, já a restauração recupera a identidade perdida. “Uma dica importante antes de reciclar o objeto é verificar o seu histórico, inclusive se ele possui algum valor emocional para alguém”, orienta Felippe.

Serviço:
www.dfsarquitetura.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Pediatria e Saúde com Dr Claudio Schvartsman




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas