Novidades
Uma nova forma de banho para bebês


A banheira terapêutica ou “balde” ou ainda ofurô para bebês, como é conhecida no Brasil, é um produto criado por holandeses para ajudar a mãe até os seis primeiros meses de vida do bebê e promover saúde, tranquilidade e relaxamento durante os banhos. Sucesso em vários cantos do mundo - ela foi testada e aprovada por mães e maternidade de vários países - tem como um dos destaques o fato de ter sido planejada para fazer com que o bebê se sinta em um ambiente mais próximo das lembranças que ele tem do útero da mãe. O seu uso traz benefícios que surpreendem até mães mais experientes, como o fim do choro durante os banhos, a diminuição de cólicas e um sono mais tranquilo. A terapeuta Stephanie Sapin Lignieres, ministra cursos para gestantes e comprova como as mães ficam surpresas com a tranqüilidade que o BabyTub traz. "Um dia, os bebês estavam no banho e os pais conversando, de repente uma mãe viu que o filho tinha adormecido e, logo depois, 3 dos 4 bebês estavam dormindo", conta a terapeuta.

De fato, a banheira Tummy Tub faz com que os bebês se adaptem facilmente à posição fetal e permaneçam calmos e relaxados. Isto porque a banheira tem função terapêutica e proporciona o encaixe perfeito do bebê, ao contrário das banheiras comuns que oferecerem um espaço maior e mais iluminado e que em nada lembram o útero materno, aquecido e arredondado, que o protegeu durante nove meses. A psicóloga e enfermeira obstetra Érika Vieira também aprova o uso da banheira e ensina os casais a fazerem o mesmo. Em seus atendimentos, ela sempre recomenda a banheira e dá dicas. "A banheira possibilita um banho mais tranquilo e menos estressante ao bebê. O melhor horário para um banho é a hora mais quente do dia, contudo os bebês se beneficiam de banhos antes de dormir ou quando estão muito agitados", explica.

Pesquisas revelam que mais de 85% dos banhos em bebês causam desconforto e rejeição à água por conta da memória sensitiva. O bebê entra em contato com a água e sente como se estivesse de volta ao útero da mãe. Logo em seguida, ele percebe que o ambiente não é protegido como antes e que nem mesmo a posição na qual ele se encontra é habitual. Ele, então, enrijece o corpinho e começa a chorar. A partir daí entra em um estado de stress, o que pode ocasionar diversas reações intestinais após o banho, como as cólicas. Isso, efetivamente, não acontece após os banhos “no balde”.

A segurança também é outro diferencial da banheira terapêutica. Feita com material atóxico e pigmento orgânico, ela não solta nenhum tipo de resíduo em contato com a água quente e não contém frisos cortantes. Transparente, facilita a visualização do bebê e é fácil de transportar mesmo quando está cheia - não só pelo seu peso reduzido, mas também por ter alças ergonômicas. Possui base antiderrapante e tem um centro de gravidade, na parte inferior, que permite grande estabilidade e segurança. Além disso, é um produto reciclável, o que soma esforços de cooperação para uma melhor sustentabilidade do planeta.

A banheira tem ainda mais um ponto ao seu favor: ela mantém a água quente durante cerca de 20 minutos, o que ajuda a tornar o banho mais gostoso, tanto para o bebê, que terá uma experiência agradável, quanto para a mãe que, ao invés de choro, verá alegria. A proprietária de espaço para gestantes, Clarissa Kahn, atesta esse benefício. "Os bebês ficam mais calmos, tranquilos, dormem melhor, tudo isso porque a banheira se assemelha ao útero e, realmente, torna o banho para eles um momento prazeroso", finaliza.

Com todas essas características, é possível ver a diferença entre a BabyTub e os baldes convencionais e saber o porquê dela ser aprovada por mães e maternidades do mundo todo.

Serviço:
www.tummytub.com.br


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Gravidez e exercícios

2) Exercícios ao lado dos filhos recém-nascidos




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas