Novidades
13/04: dia mundial do beijo

Dia 13 de abril vamos comemorar o dia do beijo. Não se sabe ao certo quem foi o responsável por conceber esta data para tal expressão de carinho, mas não importa, o dia 13 de abril tem sido motivo de muitos beijo pelo mundo afora.

Segundo o terapeuta corporal Sergio Savian existem muitas formas de beijar, e na hora do beijo você sente qual é a conexão exata que tem com a outra pessoa. Você percebe se é um encontro qualquer ou se você tem vontade de beijar mais, de namorar. Quem nunca beijou fica na expectativa de como será o primeiro beijo. Que já beijou muito não deve perder a sensibilidade no beijo. Mas uma coisa é certa: você só aprende beijar, beijando. Não há outro jeito, não há curso, não há aula, nem livro que ensine isso. Mas dá para prestar atenção no seu beijo e fazer com que este momento seja muito especial.

Um beijo bom significa muita coisa, ele significa que em outros níveis o contato de vocês pode ser muito bom também. O beijo é um marco no seu encontro amoroso, é um parâmetro de afinidade. Você conversa com a pessoa, a toca de alguma forma, mas quando beija, tudo muda. É o começo de uma nova etapa. Você se entrega, se mistura.

Existem vários tipos de beijo e cada um deles tem a ver com a personalidade de quem beija:

Beijo roubado. Você está conversando, chega cada vez mais perto, aproxima seu rosto e quando menos espera você beija sem pedir licença.

Beijo sugerido. Você já está se sentindo mais íntimo. Os rostos estão muito perto. Você olha para a boca do outro, seus lábios se entreabrem. Prepara assim o terreno para ser beijado.

Beijo selinho. É um beijo bem sequinho, sem muito compromisso. Muita gente o usa para cumprimentar amigos e amigas. Ou pode ser o começo de uma história ou de um grande beijo.

Beijo seco. É o começo. Você está experimentando a outra pessoa. Mas, se ficar só nisso indica que está com medo de se entregar.

Com os olhos abertos . Este tipo de pessoa pode estar no controle, querendo saber tudo o que passa com o outro ou com o que está se passando em torno. Às vezes beijar olhos nos olhos também pode ser muito bom, sublime.

Beijo rápido. Ansiedade, falta de entrega. Uma das coisas mais deliciosas no beijo é exatamente quando você beija sem pressa, com meditação, totalmente inteiro naquilo que está fazendo.

Beijo demorado. Entrega total. Capacidade de desfrutar do momento presente. Beijo de todo o corpo. O melhor beijo é aquele que você dá com todo o seu corpo envolvido, dos pés à cabeça. As mãos percorrem o corpo, o rosto, os cabelos da outra pessoa.

Beijo de língua. Depois de experimentar o contato dos lábios é bem interessante que se use a língua no beijo. Mas tem que fazer pouco a pouco. Pessoas que vão de cara com a língua dentro da boca do outro podem estar sendo precipitadas e invasivas.

Mais muitos outros tipos de beijo: beijo com paixão, beijo burocrático, beijo com os olhos fechados, beijo na portaria do prédio, no elevador, beijo proibido, beijo no altar, primeiro beijo, beijo tântrico, beijo cinematográfico, beijo na chuva, beijo com afeto, beijo de Judas, beijo do vampiro.

Existem exercícios que preparam a sua boca para um bom beijo. Estes exercícios envolvem os músculos do pescoço, do maxilar, dos lábios e da língua. Quanto mais flexibilidade você tem na sua boca, melhor será o beijo. Sergio Savian ensina alguns exercícios para melhorar o beijo, dentre eles o kung fu da língua.


Serviço:
www.sergiosavian.com.br


Matéria que você vai gostar de ler mais:

1) A arte de beijar




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas