Novidades
De mala pronta!

Na hora de viajar, independente de estar de férias, ou não, as bagagens sempre causam preocupações. Nada que uma consultoria prévia não resolva. Na hora de arrumar a mala é aconselhável fazer uma lista, enumerando tudo o que acha que vai precisar. O destino e a duração da viagem influenciam na organização. No entanto, mesmo que a família vá passar o mês viajando, não é preciso levar o guarda-roupa.

Roupas, objetos de higiene e sapatos devem ser separados sobre a cama. Depois, é importante verificar se tudo o que foi selecionado é realmente necessário e retirar o que estiver em excesso. É importante lembrar de um princípio básico: levar peças neutras. Elas funcionam como curingas, a exemplo de um casaco preto.

Considero as mais indicadas as malas de rodinhas, exceto se a viagem for de aventura, que inclua trilhas. Nesse caso, é melhor optar por mochilões. Se a viagem for feita de navio, além dos itens já citados, é preciso levar roupas sociais. Caso contrário, não é recomendável levar trajes sofisticados, pois a calça jeans com uma blusa mais elegante e acessórios podem ser uma excelente opção.

Como em viagens de avião há limite de bagagem, é recomendado colocar os sapatos dentro de sacolas transparentes, para não sujar as roupas, e guardá-los no fundo da mala. É importante escolher opções versáteis. Os de salto devem ficar nas laterais da mala e, entre eles, podem ser colocados meias e cintos enrolados. É aconselhável levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir, em caso de imprevistos. Mas atenção algumas companhias de avião não deixam embarcar com produtos liquidos na mala de mão.

Para evitar volume, nunca se deve dobrar uma peça mais de duas vezes. Para que não amassem, as pernas das calças, por exemplo, devem ficar para fora da mala e só devem ser dobradas depois que as outras coisas forem colocadas.

Os objetos de higiene, por sua vez, devem ser acomodados em uma nécessaire para não ocupar muito lugar dentro da mala. A dica é apostar em miniaturas de shampoos, condicionadores, géis e espumas de barbear, que economizam espaço. Para peças íntimas e meias, é recomendável o uso de saquinhos apropriados, porém, no caso dos cintos, a dica é mantê-los enrolados, distribuí-los entre as roupas, ou esticados por cima de tudo.

Quanto mais caprichados os acessórios, menos roupas você precisa levar. Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual. Outra dica é priorizar tecidos que amassam pouco ou não amassam, como malhas e microfibras.


Por:

* Heloisa Sundfeld (heloisa@personalassistant.com.br) é consultora pessoal e sócia fundadora da Help Personal Assistant (www.personalassistant.com.br), empresa de consultoria doméstica especializada em resolver questões rotineiras. É também professora e especialista em organização doméstica.

Veja mais sobre o assunto na matéria: "Quer aprender a fazer malas corretamente?"




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas