Novidades
Academias após as olimpíadas

Academias aproveitam olimpíadas para conquistar freqüentadores

Com a exposição de diversos jogos e atividades esportivas demanda de público deve aumentar cerca de 5%

Com uma movimentação de R$ 4 bilhões ao ano, 14 mil academias, 4,5 milhões de alunos matriculados e crescimento médio de 10%, o mercado de fitness no Brasil está apostando na inovação dos serviços prestados para atingir um público tido como potencial, mas que ainda não freqüenta academias. O mercado é grande: apenas 6% da população brasileira está matriculada em academias e, de acordo com o Institute World Watch, de Washington, Estados Unidos, há, no Brasil, 57,8 milhões de pessoas que são clientes em potencial de academias.

O Brasil já é o maior mercado de academias de ginástica da América Latina e o segundo maior em número de academias no mundo, porém um grande desafio das academias é o de como fidelizar seus clientes, uma vez que o setor apresenta oscilação de 50% de acordo com a época do ano.

Estas estratégias de crescimento, retenção e fidelização de clientes serão tema de palestra de Luis Perdomo, especialista em mercado fitness, no maior evento de negócios do esporte e patrocínio da América Latina (25º Sports Business), que acontece no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, de 3 a 6 de setembro. “A proximidade da primavera e a grande exposição na mídia dos jogos de Pequim trarão milhares de consumidores novos para as academias, o grande desafio é fidelizar este público, transformando-os em clientes habituais” destaca Mauricio Fernandez, coordenador do 25º Sports Business.

Para Fernandez, o congresso acontece em momento fundamental para o futuro do esporte brasileiro. “O evento é o grande palco para discutir como fidelizar esse grande contingente de pessoas que aflui às academias nessa temporada, em busca do corpo malhado, mas que a abandona em poucos meses. Mostraremos como divulgar às pessoas que os exercícios físicos na academia proporcionam fundamentalmente saúde”.

Serviço
26º Sports Business e V Congresso Internacional de Patrocínio
Data: 3 a 6 de setembro de 2008
Horário: 8h às 22h
Local: Palácio de Convenções do Anhembi
Inscrições: (11) 3168-5790
www.sportsbusiness.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas