Novidades
Mãe.com (muito amor!)

As mães podem ser loiras ou morenas, altas ou baixas, magras ou gordas, ricas ou pobres, entre outras diferenças, mas com certeza uma coisa elas possuem em comum: um amor incondicional e imensurável por seus filhos. Então, para homenagear as mamães de todo o Brasil, a coordenadora do Colégio Itatiaia, Cláudia Fernanda Venelli Razuk, fala da grande missão de Ser Mãe. Confira:

Mãe.com (muito amor!)

Mãe.com... parece o nome de uma grande empresa, não é?

Talvez seja, vamos ver:
Mãe, multinacional com tradução em todas as línguas do planeta.
Mãe, multinacional com bases sólidas e muito sucesso aonde quer que seja sua atuação.
Mãe, administradora competente, consegue em sua logística eficaz (muitas vezes sem lógica, ou melhor, com a lógica do amor) administrar casa, trabalho, marido, filhos, cachorro... Ah! E ainda consegue tempo para administrar a si mesma!
Mãe, o melhor exemplo do uso devido da inteligência emocional: carinhosa, amorosa, emotiva, porém, firme, forte, intuitiva, fazendo tudo dar certo!
No início, precisou de treinamento intensivo, pois não sabia “delegar” as tarefas à sua equipe de colaboradores (incluindo o marido!). Queria sozinha e com seu infinito amor, fazer o mundo girar de forma perfeita para atender à sua família. Mas conseguiu, através de suas experiências, delegar algumas tarefas: berçário, escola, babá, avós... mas sem perder de foco seu maior objetivo, estando muito próxima, mesmo que à distância, como um bom empresário cuida de sua empresa.
Mãe real, não a “mãe perfeita” do comercial de creme para assaduras, mas, sem dúvida, a mãe que todo mundo quer.
Mãe crítica e autocrítica: essencial para a revisão de conceitos que proporcionam o crescimento e conforto para o lar. Com grande sensibilidade, percebendo todos os sinais, o que garante o melhor “controle de qualidade”.
Mãe total, com imensa força interior, capaz de administrar muitas vidas em jornadas múltiplas, com grande habilidade: interrompendo a reunião de trabalho para orientar o filho mais velho na lição de casa, ligando para a babá lembrando-a de dar o remédio, negociando folgas para freqüentar as reuniões de escola, levando os pequenos a festinhas ou acompanhando o primeiro corte de cabelo do caçula. Vaidosa, gastando “toneladas” de maquiagem para disfarçar as olheiras das noites mal dormidas e ainda encontrando tempo para dar atenção ao maridão (e ganhar também, afinal ela merece!). E sabendo “presentear-se” com uma tarde de folga para compras e um lanchinho no shopping, ou talvez algumas horas num “Spa urbano” para relaxar, pois o bom “profissional” é aquele que investe em si mesmo e se valoriza.

Forte, bela, suave, dura, talvez um pouco inconstante na busca pelo melhor. E tudo isso sem perder sua feminilidade e grandeza.
Essa é a verdadeira mãe, a mãe dos dias atuais, currículo perfeito com pós-graduação, mestrado e doutorado em amor!
Essa é a mãe que hoje quero homenagear: parabéns, mamães da nova era!

Por Cláudia Fernanda Venelli Razuk – Coordenadora Pedagógica do Colégio Itatiaia e mãe de Pedro, 07 anos e André, 02 anos.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas