Novidades
Notícias da COPA

- WEGGIS
A passagem da seleção brasileira pela cidade de Weggis, mudou o perfil da cidade com 3 800 habitantes.Dia 27 de Maio, a pacata cidade recebeu cerca de 20 mil pessoas, número nunca visto na cidade dos Alpes Suíços, por causa dos dois treinos da seleção (manhã e tarde) e ainda três shows: samba, pagode e axé. O centrinho do vilarejo, que tem como dia mais agitado os sábados, quando bandas de músicas clássica tocam, foi transformada numa feirinha, onde podia encontrar de caipirinha a sandálias fabricadas no Brasil. Daí vem a pergunta: como a seleção brasileira foi parar em Weggis? Só lembrando, que para as outras Copas, a preparação foi na Granja Comary, Teresópolis-Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol recebeu um milhão de dólares para passar duas semanas na região!!!


Weggis


- BERLIN - A ESTRÉIA
A cidade em que a seleção brasileira estreou ainda respira a história de um passado inesquecível, infelizmente pela história da Guerra. No centro a Igreja que preservaram da forma em que foi atacada e destruída. Poucos quilômetros ainda se pode deparar com parte do "Muro de Berlin" (na foto). O lado oriental recebeu uma boa ajuda financeira para se modernizar. O hotel escolhido pela seleção canarinho foi bem no centro há menos de dois quarteirões da esquina mais agitada da cidade. Na porta do "5 estrelas", brasileiros cantavam e se exibiam para as câmeras de televisões de várias partes do Mundo. O estádio é outra maravilha da cidade, reformado e modernizado será o gramado da grande final dia 9 de Julho. Em campo, uma vitória magra Brasil 1x0 Croácia, gol de Kaká. Pra quem viu pela tv, faltou muito, para arrancar suspiros, mas para quem assistiu lá de dentro, muita emoção. A atmosfera do espetáculo pode transformar uma partida fraca em algo inesquecível. As torcidas, as provocações, a emoção, não têm preço.


Berlim


- MUNIQUE - AUSTRÁLIA
A cidade que foi palco da abertura da Copa com o jogo entre Alemanha e Costa Rica foi o ponto de parada número 2 da seleção brasileira. Lá o encontro foi contra a Austrália. Animação das torcidas e os uniformes dos times semelhantes, já o jogo com uma diferença técnica grande, o resultado, Brasil 2 x 0 Austrália. Munique, que tem o estádio mais moderno do torneio, foi construído recentemente, de fora lembra um pneu, à noite, fica todo iluminado. Construído para a Copa 2006, com ele a cidade perde o aconchegante Estádio Olímpico, palco da Olimpíada de 1972, muito bonito, mas deve ficar apenas para shows e outros eventos. A cidade ficou menos agitada que Berlin, mas recebeu em diversos pontos Escolas de Samba, algumas formadas só por gringos, era fácil de perceber, o ritmo dos passistas e a marcação do samba, já mostravam que não eram brasileiros.


Munique




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas