Novidades
Especialistas dão dicas de beleza e saúde para as Mulheres

Todas as mulheres merecem cuidados especiais, portanto, tirar um dia de folga e deixar de se preocupar com os filhos, marido e trabalho para cuidar de si própria ajuda a renovar as forças e se sentir mais feliz, afinal não existe nada tão prazeroso para uma mulher quanto estar bonita e auto confiante.

O esteticista e dirigente da Pós Op, clinica de pré e pós-operatórios, Orlando Sanches traz algumas dicas de como manter a pele bonita e saudável:

Higienizar toda face e pescoço com um sabonete que tenha ação refrescante, calmante e adstringente, proporcionando uma limpeza profunda na pele. Em seguida remover com água.

Utilizar um esfoliante em toda face em movimentos circulares e remover com água.

Aplique com auxílio de um algodão uma loção tônica, de ação adstringente e controladora do PH da pele.

Para revitalização da pele, aplicar uma máscara nutritiva, deixando agir por 20 minutos.

Com movimentos ascendentes até a total absorção, colocar sobre a pele uma quantidade generosa de revitalizante facial, ele reduz as linhas de expressão e rugas.

Aplicar quantidade suficiente de atenuante de olheiras e bolsas ao redor dos olhos, com o dedo anelar e promover movimentos circulares.

Um mal que atinge 80% da população feminina é a Tensão Pré Menstrual, a chamada TPM.

Felizmente hoje a medicina já possui uma boa compreensão do problema e atualmente dispõe de recursos bastante eficazes para transformar aqueles dias infernais em um período mais tranqüilo e equilibrado. A Dra. Nara Mattia, médica ginecologista e mastologista esclarece dúvidas e dá algumas dicas para que as mulheres saibam lidar com esse período de TPM.

A TPM apresenta vários tipos, confira abaixo:

· TPM do Tipo A (ANSIEDADE)– O sintoma principal é a ansiedade. Porém, podem aparecer a agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e aquela sensação de estar “no limite”.

· TPM do Tipo H (HÍDRICO)– prepondera à retenção hídrica. Neste tipo, são comuns alterações físicas, como o inchaço, volume no abdômen, dores mamárias e ganho de peso.

· TPM do Tipo C (CARBOIDRATO)– a cefaléia (dor de cabeça) destaca-se entre os demais sintomas. Pode também, apresentar a fadiga e o aumento de apetite (principalmente os doces).

· TPM do Tipo D (DEPRESSÃO) – a depressão é o principal sintoma. Está associada à insônia, ao choro fácil, ao desânimo e ao esquecimento.

· TPM do tipo mista: apresenta vários dos sintomas anteriores e sinais gastrointestinais, ou acne, ou dores nas costas.

Dicas para enfrentar esse período turbulento:

· Seguir as orientações médicas, pois isso vai proporcionar que a mulher se sinta bem melhor.

· Sempre pensar antes de cada atitude, e avaliar se o motivo é mesmo pela TPM?

· E é muito melhor esperar a fase passar para discutir a relação com o parceiro.

Alguns fatores da vida moderna têm contribuído para o desenvolvimento de problemas de saúde nas mulheres, entre eles o circulatório. Há um aumento da incidência de problemas vasculares em mulheres que se submetem a alguns hábitos impostos pela sociedade atual. O médico José João Lopes, angiologista e cirurgião vascular (CRM 35130), que tem uma clientela expressivamente feminina, traz algumas informações especiais para identificar os problemas que contribuem para o aparecimento das varizes.

Reposição hormonal: ocorrem em mulheres que, na menopausa, receberam estrógeno, que é o grande vilão das doenças circulatórias. É totalmente contra indicado o uso deste hormônio em pacientes que têm, ou tiveram, trombose venosa profunda.

Anticoncepcionais: atuam no surgimento de varizes, além de provocar uma maior incidência de trombose venosa aguda profunda.

Salto alto: A elegância ao andar é um fator essencial na hora da conquista. Para ressaltar este charme, muitas mulheres abusam do salto alto, o que não é indicado para a circulação das pernas, portanto é importante intercalar o uso de saltos com sapatos baixos.

Cigarros: O fumo é mais um item que desencadeia o aparecimento de problemas circulatórios, além de ocasionar envelhecimento precoce, diminuição da resistência física, aumento de câncer de pulmão, laringe e estômago.

Depois das dicas dos melhores profissionais na área é só aproveitar esse dia e cuidar da beleza e saúde.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas