Novidades
Saiba como manter a pele hidratada e o bronzeado durante todo o verão

É comum nessa época do ano, além de tomar sol e "pegar uma cor", a preocupação em como manter o bronzeado e, ao mesmo tempo, a pele saudável.

Após a exposição ao sol, o banho deve ser morno e rápido. Nada de bucha de banho. Vale lembrar que o banho quente resseca a pele, e que os cotovelos e os joelhos devem receber cuidados especiais, pois apresentam menor quantidade de glândulas sebáceas, responsáveis pela hidratação natural do corpo.
O uso de óleos de banho e cremes hidratantes é recomendado para evitar a descamação da pele e manter o bronzeado por mais tempo.

A esfoliação deve ser adotada para o rosto e corpo, sendo que, no 1º caso, deve-se utilizar um creme abrasivo mais suave. Esse tratamento consiste em massagear o rosto e corpo com cremes que contenham grânulos orgânicos ou partículas de polietileno em sessões semanais (o tratamento pode variar de seis a dez sessões).

A hidratação também é fundamental, pois a pele do corpo sofre o processo de fotoenvelhecimento e deve ser tratada à base de massagens, com princípios ativos que firmem a pele, renovem a camada córnea, devolvendo a suavidade, a elasticidade e, ainda, tornando a cor homogênea. É necessário considerar o tipo de pele da pessoa (se é oleosa ou seca), e o produto deverá ser indicado pelo dermatologista contendo, sempre, filtro solar.

Além desses cuidados, também é necessário se preocupar na hora de bronzear-se, ou seja, se exposto ao sol de forma gradual, usando um filtro solar adequado, nos horários em que a exposição não faz mal à pele (até as 10:00 horas da manhã e após as 16:00 horas).

O bronzeamento natural e seguro só poderá ser percebido, após alguns dias da exposição solar, pois o corpo precisa de tempo para produzir melanina e liberá-la pelas células. Por se tratar de um processo biológico, não há como apressá-lo sem riscos. Portanto, um banho de sol de um dia só, com muitas horas de exposição, só traz problemas, e não benefícios.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas