Novidades
Mostrar as pernas, sem vergonha, no verão

Com o tratamento a laser no combate de vasos e varizes, ainda há tempo de ficar com as pernas lindas e desfrutar o verão.

Com a chegada do verão toda mulher sonha com o corpo perfeito, principalmente para exibi-lo nas praias e piscinas vestindo um biquíni novo.

Um dos pesadelos que impede as mulheres de ter o prazer em desfrutar das férias, tomando um sol e mostrando as pernas sem pudor, são as varizes.

Elas decorrentes de veias que se tornam doentes, ficam tortuosas, alongadas e dilatadas. Manifestam-se de diversas maneiras, como pequenas linhas avermelhadas, no estágio inicial, às de calibre maior e azuladas, formando até grandes nódulos, o que dificulta muito a circulação do sangue.

Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento das varizes, entre eles estão: hereditariedade, gravidez, obesidade, cigarro, alterações hormonais (principalmente o uso de anticoncepcionais e a reposição hormonal) e vida sedentária.

A ordem é prevenir!

Apesar desses fatores, é possível reduzir a possibilidade de desenvolver varizes tendo uma vida saudável. Em todas as idades, é imprescindível praticar exercícios físicos e manter uma dieta balanceada, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e fumo e procurar um especialista logo que notar os primeiros sintomas.

“Os cuidados começam na infância, uma vez que até os dois anos de idade elas desenvolvem quase que a quantia de células gordurosas equivalentes a de um adulto. Assim, é necessário estabelecer hábitos saudáveis desde cedo, mantendo o peso correto, para diminuir as possibilidades de desenvolver varizes no decorrer da vida”, alerta Dr. José João (CRM 35130), angiologista e cirurgião vascular.

Resolver o problema...

O tratamento a laser garante resultados imediatos no combate às varizes e vasos, e alcançar a tão sonhada performance: pernas belas e saudáveis a tempo de mostrá-las no verão.

Há diversos tratamentos indicados de acordo com cada caso:

O EVLT – Endovenous Laser Treatment – é utilizado para varizes de grosso calibre. Apresenta eficácia em torno de 98% e pode ser realizado ambulatorialmente, sob anestesia local ou breve sedação. O EVLT garante alívio imediato, além de reduzido período de recuperação.

A técnica consiste na introdução de uma fibra óptica na veia a qual é controlada através de ultra-som e, como a ponta da fibra é luminosa, o seu posicionamento é facilitado uma vez que é visível através da pele.

O Laser ND YAG 1064 é uma excelente e avançada técnica, utilizado no tratamento de vasos em rosto, colo e pernas. Seus custos são bastante viáveis e os resultados, altamente efetivos.

Dicas para quem tem varizes

Pratique exercícios moderados, como caminhada, natação e alongamento;

Evite o excesso de peso, faça uma dieta balanceada;

Ingira cerca de 1,5 litro de água diariamente;

Evite ficar na mesma posição por muito tempo.

MULHER MODERNA COMO MANTER A SAÚDE DO SISTEMA VASCULAR

Reposição hormonal, anticoncepcionais, salto alto e cigarros são alguns fatores que predispõem o desenvolvimento de problemas circulatórios

Quem resiste à reposição hormonal, TPM, uso de anticoncepcional, salto alto, stress, além do cigarro, tudo isso sem varizes e com o sistema vascular em dia? As mulheres tentam e haja força de vontade!

Esses fatores da vida moderna têm contribuído para o desenvolvimento de problemas de saúde nas mulheres. Entre eles o circulatório, como apontam alguns trabalhos científicos recentemente publicados na Europa e nos Estados Unidos, que comprovam a relação entre o uso de hormônios femininos e as doenças circulatórias, ou seja, há um aumento da incidência de problemas vasculares em mulheres que se submetem a tratamentos com hormônios.

Os anticoncepcionais também atuam no surgimento de varizes, além de provocar uma maior incidência de trombose venosa aguda profunda. Estes transtornos também ocorrem em mulheres que, na menopausa, receberam estrógeno.

Segundo o especialista José João Lopes, o estrógeno é o grande vilão das doenças circulatórias. É totalmente contra indicado o uso deste hormônio em pacientes que têm, ou tiveram, trombose venosa profunda. O estrógeno também pode causar agravamentos em outras patologias como a arteriosclerose.

Estudos sobre receptores de hormônios nas paredes das veias e artérias, como o progesterona – cujos efeitos parecem não ser tão maléficos como os do estrógeno, têm trazido importantes contribuições para a prevenção de doenças vasculares em mulheres. Estas patologias lamentavelmente já estão se igualando, em incidência, ao câncer, também causado pelo uso excessivo de hormônios.

Elegância, salto alto e saúde – A elegância ao andar é um fator essencial na hora da conquista. Para ressaltar este charme, muitas mulheres abusam do salto alto, o que não é indicado para a circulação das pernas, conforme alerta o cirurgião vascular.

“As veias são vasos que trazem o sangue de baixo para cima. Neste processo as pernas e os pés são essenciais no auxílio deste fluxo. Na planta do pé há um tecido semelhante a uma esponja, que é comprimido ao caminharmos, acontece um movimento de flexão e extensão que atua na volta do sangue ao coração. Ao usar salto muito alto, as mulheres acabam mudando a conformação dos pés e dificultam a contração desta esponja. Deste modo, a força de retorno do sangue diminui, podendo causar varizes”, explica Dr. José João.

Para o médico, o uso diário do salto alto não é aconselhável. Os mais indicados são sapatos baixos com saltos de no máximo 3 a 4 centímetros de altura.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas