Novidades
Quer saber se está ovulando?

Blausiegel lança sua linha de testes de diagnósticos

A indústria farmacêutica Blausiegel traz novamente ao mercado os testes diagnósticos de sua Linha Preserv, com destaque para os produtos: Fertility Day® (ovulação), Detect Baby® (gravidez) e Maturity Test® (menopausa). A linha ainda é composta por preservativos e géis lubrificantes.

“Os testes diagnósticos oferecem facilmente às mulheres informações sobre o período da ovulação, a identificação da gravidez ou da menopausa. Um exemplo é quando a mulher tenta engravidar, o Fertility Day® determina o momento mais propício para a concepção, ou seja, o intervalo de dias mais próximo da ovulação. Outros testes podem confirmar uma gravidez ou mesmo a chegada da menopausa”, afirma o médico Dr. Marco Antônio Andrade, responsável pelo Departamento Médico da Blausiegel.

O Fertility Day® identifica o período próximo da ovulação, através do aumento do hormônio luteinizante (LH). O aumento do LH, que precede mais ou menos em um dia a ovulação, pode ser detectado na urina da mulher através da realização de um teste diário a partir do 10º. dia do ciclo menstrual (contados a partir do primeiro dia da última menstruação). O resultado do teste é conferido por meio de uma fitinha, que identifica o aumento do hormônio - o que significa a proximidade da ovulação, ou seja, o momento do ciclo mais adequado para a concepção.

“A certeza da gravidez é um outro momento muito decisivo para as mulheres, principalmente quando há um grande anseio por uma confirmação positiva. Muitos sinais podem indicar a presença da gravidez: atraso da menstruação, náuseas, vômitos, aumento do volume e dolorimento das mamas, aumento da freqüência urinária, aumento do volume do abdome e, mais tarde, a sensação dos movimentos fetais. Hoje, existem provas laboratoriais que rapidamente oferecem essa confirmação. Por exemplo, o Detect Baby®, feito através de um exame de urina, é uma dessas opções por reproduzir adequadamente os resultados dos testes que são realizados com o sangue da mulher”, completa Dr. Marco Antônio Andrade.

A Linha Preserv pode também identificar a chegada da menopausa. O Maturity Test® detecta na urina da mulher a elevação dos níveis sangüíneos do FSH (hormônio estimulante de folículos), o que indica uma proximidade da menopausa. Além disso, neste período, pode ocorrer ganho de peso, dores de cabeça e enxaquecas, além de fluxo menstrual intenso. Muitas mulheres percebem o encurtamento do ciclo menstrual e os primeiros suores diurnos e noturnos. Mais tarde acontece a irregularidade dos ciclos e o aumento do fluxo menstrual, os sintomas pré-menstruais, os calores e suores anunciando a chegada da última menstruação.

Segundo o médico responsável da Blausiegel, em todos os casos, é importante sempre procurar um médico após o primeiro diagnóstico e para um melhor acompanhamento.



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas